Provas do Vestibular de Inverno 2017 da UEM (PR) começam neste domingo

Os inscritos devem comparecer com antecedência aos locais de provas, munidos de documento de identificação.
Em 15/07/2017 19h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: UEM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Mais de 17 mil estudantes participam a partir deste domingo, dia 16 de julho, das provas do Vestibular de Inverno 2017 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná. Os exames serão aplicados até a próxima terça-feira nos locais que podem ser consultados no Menu do Candidato.

Acesse aqui o local de provas

Nos três dias de provas, a aplicação está prevista para as 9h, mas os vestibulandos devem chegar com antecedência, pois os portões serão fechados às 8h50. Para ingresso nos locais de provas será necessária a apresentação de um documento de identificação oficial e com foto.

Ao todo o vestibular conta com 100 questões objetivas, sendo 40 no primeiro dia, 20 no segundo e outras 40 no último. No segundo dia haverá ainda uma prova de redação. Confira a distribuição das provas:

As questões do último dia de provas será sobre disciplinas específicas, conforme o curso em disputa. No dia 20 de julho a organização do vestibular deve liberar os gabaritos preliminares, com prazo de um dia para recursos.

Vagas e concorrência

O Vestibular de Inverno 2017 da UEM oferece 1.492 vagas em 69 cursos. São 1.205 para ampla concorrência outras e 287 para estudantes oriundos de escolas públicas. As oportunidades estão disponíveis nos campi de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá e Umuarama.

O curso mais concorrido é o de Medicina, com 378,1 candidatos por vaga no sistema de ampla concorrência e 206 para as cotas. Os cursos de Odontologia e Arquitetura e Urbanismo também figuram entre os mais disputados. Veja a concorrência completa.

Segundo o Manual do Candidato, a divulgação do resultado final está prevista para 25 de agosto. As informações sobre matrículas devem ser liberadas posteriormente.

Mais informações no site da Comissão de Vestibular da UEM ou por e-mail vestibular@uem.br.