Provas e gabaritos do Vestibular de Inverno 2017 da UEM (PR) estão disponíveis

Os recursos serão aceitos até as 15h da próxima sexta-feira, dia 21 de julho.
Em 20/07/2017 16h49 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uem
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes que prestaram as provas do Vestibular de Inverno 2017 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Paraná, já podem consultar as provas e os gabaritos. O exame foi aplicado entre os dias 16 e 18 de julho e seleciona para mais de 1,4 mil vagas.

Veja as provas e os gabaritos

Aqueles que julgarem necessária a interposição de recursos podem preencher o formulário próprio disponível no site da comissão do vestibular e entregar no Protocolo Geral da UEM. O prazo para reclamação termina às 15h do dia 21 de julho.

De acordo com as informações do Manual do Candidato, a divulgação do resultado final está prevista para 25 de agosto. As informações sobre matrículas devem ser liberadas posteriormente.

Abstenção

Ao todo, mais de 17 mil estudantes se inscreveram para o vestibular, no entanto 2.249 candidatos não compareceram para as provas. Assim, o índice de abstenção resultou em 12,5% dos inscritos, ficando abaixo da média dos últimos anos, como pode se ver abaixo.

No primeiro dia de exame os estudantes foram condicionados a uma prova de conhecimentos gerais, com 40 questões. No dia seguinte as provas foram sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Literatura e Língua Estrangeira, totalizando 20 questões, além de uma redação. Por fim, as provas do derradeiro dia contaram com 40 questões objetivas sobre disciplinas específicas, conforme o curso em disputa.

Nesta edição, a UEM disponibilizou vagas em 69 cursos de graduação. Foram 1.205 oportunidades para ampla concorrência outras e 287 para estudantes oriundos de escolas públicas. As vagas contemplam os campi de Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Maringá e Umuarama.

Mais informações no site da Comissão de Vestibular da UEM ou por e-mail vestibular@uem.br.