Provas práticas de Música do Processo Seletivo 2013 da UFRN iniciam hoje

Elas seguem até o final da próxima semana; selecionados foram liberados ontem.
Em 11/07/2012 11h09 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

De hoje e até o final da próxima semana, 11 a 20 de julho, a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) aplica as provas práticas do Teste de Habilidade Específica em Música (THEM) e do Teste de Verificação de Habilidade Específica em Música (THE) do Vestibular 2013.

Entre esta quarta e sexta-feira, 11 a 13, acontece o exame do THEM, que consiste em uma avaliação da execução vocal ou instrumental, composta por quatro itens diferentes, de acordo com o programa para cada instrumento ou voz e deve ser executada em até 25 minutos.

Os vestibulandos podem consultar o agendamento dos testes aqui. A prova do THE será entre essa e a próxima sexta-feira, 13 a 20. Ela também está dividida em quatro, sendo duas peças musicais (uma vocal e outra instrumental) e dois solfejos, o tempo máximo para execução é de 20 minutos.

Todos os testes acontecerão na Escola de Música da UFRN, localizada na Rua Passeio dos Girassóis, Campus Universitário, em Natal. Os candidatos devem chegar com antecedência de 30 minutos do horário marcado para o seu exame munido do documento de identidade utilizado na inscrição, além do instrumento que for utilizar, com exceção do piano.

Processo Seletivo

Na terça-feira da última semana, dia 03, todos os vestibulandos fizeram exames discursivos. Durante a manhã, candidatos ao THEM tiveram duas horas para responder quatro questões discursivas. Pela tarde, os concorrentes ao THE precisaram elaborar uma redação em uma hora. Os classificados para os testes práticos foram divulgados ontem, dia 10.

O THEM é para os candidatos ao bacharelado em Música e consiste na aplicação da prova discursiva de Teoria Musical e Musicologia e em uma avaliação da execução vocal ou instrumental. Já o THE é para licenciatura em Música e consiste em um teste discursivo de Conhecimentos Gerais em Música e de uma avaliação prática (execução vocal e instrumental e leitura rítmica e melódica).

A aprovação no THEM e no THE é requisito para se inscrever nos cursos de Música oferecidos nos vestibulares da UFRN, mas o desempenho nesses testes não influencia na classificação do processo seletivo. A universidade não informou quando serão divulgados os resultados dos testes. Mais detalhes podem ser obtidos no Edital de Normas ou pelo telefone (84) 3211- 9203.

Por Dayse Luan