Candidatos que participaram do Vestibular 2016 da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) já podem conferir a prova e o gabarito da seleção, realizada ontem, 6 de dezembro, em 16 municípios.
Recursos contra a formulação e/ou gabarito das provas gerais podem ser interpostos até amanhã, 8, em formulário próprio, disponível no site da instituição. Estima-se que mais de 20 mil candidatos tenham participado do maior vestibular da instituição.
Eles deverão calcular seu total de pontos, através da tabela de pesos estabelecida no Manual do Candidato. O processo seletivo foi constituído por 54 questões objetivas sobre Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Física, História, Matemática, Química, Biologia, Geografia e Língua Estrangeira (Inglês/Espanhol), além da Redação.
O resultado estará disponível em 31 de dezembro e as matrículas serão feitas entre 18 e 22 de janeiro de 2016. A UEMG oferece 3.260 vagas pelo Vestibular e outras 3.260 oportunidades pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações no Edital, pelo e-mail copeps@uemg.br ou telefones (31) 3916-8787 / 8788.
IFSuldeMinas
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) também aplicou as provas do seu Vestibular 2016/1 ontem 6, e já liberou o caderno de questões e gabarito.
Recursos poderão ser apresentados até as 17h de amanhã, 8. Os interessados deverão utilizar o requerimento disponível no Anexo X do Edital e protocolizá-lo pessoalmente no referido campus ou enviá-lo para o e-mail vestibular@ifsuldeminas.edu.br.
Os participantes responderam 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História e produziram uma Redação, na ocasião. Foram registrados 3.445 candidatos para as 860 vagas oferecidas.
As notas das provas serão publicadas no dia 7 de janeiro de 2016. Já o resultado final é esperado para o dia 14 seguinte. Das vagas oferecidas, 50% são reservadas às Vagas Afirmativas e 5% destinam-se aos candidatos com deficiências. Outras 360 vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Mais informações podem ser obtidas no Edital ou nos Manuais do Candidato.
Por Wanja Borges