IFSuldeMinas divulga locais de prova e concorrência do Vestibular 2016/1

Provas acontecem em 6 de dezembro. Engenharia Civil, em Pouso Alegre, é o curso mais concorrido.
Em 30/11/2015 10h33 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) disponibilizou nesta segunda-feira, 30 de novembro, os locais de prova e a concorrência do seu Vestibular 2016/1.

Confira o local de prova

Acesse a concorrência

No total, 3.445 candidatos se inscreveram para a disputa das 860 vagas oferecidas em cursos de graduação. Engenharia Civil, em Pouso Alegre, é o curso mais concorrido com 18,48 candidatos por vaga. Foram contabilizados 462 vestibulandos para as 25 oportunidades.

Em seguida, aparecem: Engenharia Agronômica (11.68) e Educação Física (11.50) em Muzambinho, Administração em Passos (10.79), Engenharia Química em Pouso Alegre (8.64) e Engenharia Agronômica em Machado (7.29).

Provas

O Vestibular será realizado no dia 6 de dezembro, das 8h às 12h, nos campi Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Na ocasião, serão aplicadas 50 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História mais Redação.

Os participantes deverão se apresentar com antecedência mínima de 30 minutos, portando o Comprovante Definitivo de Inscrição (CDI), documento oficial de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto, lapiseira e borracha. Os gabaritos serão publicados em até 24 horas após o término das provas. 

As notas das provas serão publicadas no dia 7 de janeiro de 2016. Já o resultado final é esperado para o dia 14 seguinte. Das vagas oferecidas, 50% são reservadas às Vagas Afirmativas e 5% destinam-se aos candidatos com deficiências. Outras 360 vagas serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou nos Manuais do Candidato.

Por Wanja Borges