Whatsapp
Em 07/12/2015 10h18

Provas e gabaritos da 1ª fase do Vestibular 2016 da UEL já estão disponíveis

Notícias

Recursos podem ser interpostos até as 20h de amanhã, 8 de dezembro, pelo site da instituição. Por Wanja Borges
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) também já publicou as provas e gabaritos da 1ª fase do seu Vestibular 2016. Eventuais questionamentos quanto ao gabarito provisório deverão ser formalizados em formulário próprio até as 20h de amanhã, 8 de dezembro.

Acesse a prova e o gabarito

O processo seletivo foi realizado ontem, 6 de dezembro, das 14h às 18h. No total, 3.238 inscritos não compareceram às provas, resultando em uma abstenção de 14,84%. O índice é quase o dobro do registrado na última edição, quando 8,57% dos vestibulandos faltaram. 

Na ocasião, os vestibulandos foram submetidos a 60 questões objetivas sobre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Química, Sociologia e Matemática. O resultado será publicado em 17 de dezembro.

Os participantes deverão comprovar aproveitamento de, no mínimo, 25% da pontuação total das questões da Prova de Conhecimentos Gerais para serem classificados para a segunda etapa, que acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Candidatos de quatro cursos passarão por uma Prova de Habilidade Específica no dia 2. A primeira chamada será disponibilizada em 14 de março. Serão preenchidas 2.550 vagas em 54 cursos de graduação.

Destas, 40% são reservadas para o Sistema de Cotas para estudantes oriundos da rede pública, sendo metade para autodeclarados negros. Outras 540 oportunidades em 29 cursos serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). 

Detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou no e-mail: cops@uel.br.

Por Wanja Borges

Relacionados
A UEL já disponibilizou os cadernos de questões e gabaritos do primeiro dia de provas da segunda etapa do seu Vestibular 2016. Ela segue até amanhã.
Têm início neste domingo, 31 de janeiro, as provas da segunda etapa do Vestibular 2016 da UEL. Elas seguem até terça-feira, 2 de fevereiro.
A UEL aprovou na segunda-feira, 20 de julho, as datas de inscrições e provas do seu Vestibular 2016 e a adesão de 29 cursos de graduação ao SiSU.
A UEL divulgou na última sexta-feira (25) o resultado dos pedidos de isenção e desconto da taxa do Vestibular 2016 por critério econômico.
A UEL divulgou na tarde de hoje (17) o resultado da primeira fase do Vestibular 2016. Classificados participam de provas em 31/01 e 1º de fevereiro.
UEL libera relação candidato-vaga do seu Vestibular 2016, enquanto UEPS solta concorrência do seu Vestibular de Verão 2015. Medicina é o mais concorrido.
A UEL publicou nesta quinta-feira, 20 de agosto, o resultado da isenção e desconto da taxa de inscrição do seu Vestibular 2016 pelo NIS/CadÚnico.
A Universidade Estadual de Londrina (UEL) possui um dos vestibulares mais concorridos do sul do Brasil. Saiba mais sobre cursos, cotas e uso do Enem.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES