Chegam ao fim nesta terça-feira, 13 de outubro, as inscrições do Vestibular 2016 da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O prazo seria encerrado no último dia 8, mas foi adiado em virtude da greve nacional dos bancários. A taxa de inscrição de R$ 125 pode ser paga até amanhã, 14.
A isenção foi concedida para estudantes que cursaram os Ensinos Fundamental e Médio em escolas públicas, inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e servidores da UEL e seus dependentes.
Provas
O Vestibular será realizado nos dias 6 de dezembro e 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2016. A primeira etapa será constituída por 60 questões objetivas sobre oito disciplinas. Já a segunda fase será composta por perguntas objetivas de Língua Portuguesa e Literatura e Língua Estrangeira, Redação e discursivas sobre conhecimentos específicos, conforme o curso escolhido.
Candidatos aos cursos de Música passam, ainda, por uma Prova de Habilidade Específica no dia 1º de novembro. Para concorrentes Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico, elas acontecem em 2 de fevereiro de 2016. A primeira chamada é esperada para 14 de março.
Vagas
A expectativa é de que mais de 20 mil candidatos se inscrevam para a disputa das 2.550 vagas oferecidas em 54 cursos de graduação. Destas, 40% são para egressos da rede pública, sendo metade para autodeclarados negros. Outras 540 oportunidades em 29 cursos serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU).
Detalhes no Manual do Candidato, pelo telefone (43) 3371-4740 ou no e-mail: cops@uel.br.
Por Wanja Borges