Pré-vestibular 2022 da Unicentro (PR) está com inscrições abertas

Candidatos podem se inscrever até 30 de maio pela internet. Prova da seleção será aplicada em 11 de junho.
Em 07/04/2022 13h38 , atualizado em 19/04/2022 14h18 Por Lucas Afonso

Universidade do Centro-Oeste
80 vagas são ofertadas para o pré-vestibular da Unicentro.
Crédito da Imagem: Divulgação / Unicentro
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), no Paraná, está com inscrições abertas para o seu curso pré-vestibular. Os interessados podem se inscrever pela internet até 30 de maio. A taxa de inscrição é de R$50.

Inscreva-se!

O curso é um projeto de extensão da Unicentro que tem por objetivo preparar os estudantes participantes para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior.

Nesta edição, são ofertadas 80 vagas, sendo que até 8 podem ser preenchidas por estrangeiros. 

Poderão concorrer neste processo apenas estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas, com exceção dos estrangeiros. 

As aulas acontecem no Campus Cedeteg da Unicentro, em Garapuava (PR), de segunda a sexta, das 19h às 22h. 

Leia também: Qual faculdade fazer? Aprenda como escolher o curso ideal!

Provas

A seleção dos candidatos irá ocorrer por meio da aplicação de uma prova de conhecimentos gerais e uma redação no dia 11 de junho. A relação dos locais de aplicação estará disponível no dia 9 de junho no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Unicentro. 

A prova terá 18 questões objetivas, distribuídas nas seguintes áreas: Ciências Humanas (6); Ciências da Natureza (4); Ciências Exatas (6) e Linguagens e Códigos (2). A avaliação será realizada das 14h10 às 18h10. Os portões serão abertos às 13h com fechamento às 14h. 

Para o candidato realizar a prova é necessário a apresentação de documento oficial com foto. Será permitido apenas a utilização do lápis preto de numeração dois, caneta de tinta preta ou azul de material transparente e borracha. 

Resultado

O gabarito será publicado no dia 13 de junho a partir das 17h neste site. Os candidatos poderão conferir o resultado final do processo no dia 27 de junho. 

As matrículas serão realizadas na Secretaria da PROEC, do Campus Santa Cruz, da Unicentro, no dia 30 de junho, das 14h às 20h. Os documentos necessários para esta etapa estão informados neste edital.

Saiba mais informações por meio do edital do processo, pelo telefone (41) 3621-1340 ou pelo e-mail: cursoprevestunicentro@gmail.com.