Por pandemia, UFVJM (MG) adia Sasi 2020

Com impossibilidade de aplicar provas, universidade decide adiar exame. Seletiva conta com três etapas.
Em 19/10/2020 18h48 Por Giullya Franco

Crédito: Dicom/UFVJM
Crédito: Dicom/UFVJM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) informou na última semana que vai adiar a Seleção Seriada (Sasi) 2020 em consequência da pandemia do coronavírus.

O Sasi é uma seleção seriada que avalia os candidatos nos três anos do ensino médio. Para os candidatos que vão realizar a 3ª etapa do programa e farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, após a publicação do edital, deverão se inscrever no Sasi no período indicado utilizando a nota do exame.

Já para os candidatos da 1ª e 2ª etapas do Sasi, os conteúdos programáticos para as provas e as obras literárias foram divulgados para a preparação dos estudantes. No entanto, a instituição informou que não vai realizar a aplicação das provas neste momento de insegurança em relação à saúde pública.

Veja parte da nota da Coordenação de Processos Seletivos (Copese):

“ciente dessa situação de incerteza e insegurança gerada pela pandemia, é importante esclarecer que a Sasi não está sendo cancelada. A UFVJM está apenas adiando a abertura dos editais, garantindo assim que nenhum candidato seja prejudicado.”

Para mais informações acesse o Site da UFVJM.