Whatsapp
Em 19/10/2020 18h48

Por pandemia, UFVJM (MG) adia Sasi 2020

Notícias

Com impossibilidade de aplicar provas, universidade decide adiar exame. Seletiva conta com três etapas. Por Giullya Franco
Crédito: Dicom/UFVJM
Crédito: Dicom/UFVJM
PUBLICIDADE

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM) informou na última semana que vai adiar a Seleção Seriada (Sasi) 2020 em consequência da pandemia do coronavírus.

O Sasi é uma seleção seriada que avalia os candidatos nos três anos do ensino médio. Para os candidatos que vão realizar a 3ª etapa do programa e farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, após a publicação do edital, deverão se inscrever no Sasi no período indicado utilizando a nota do exame.

Já para os candidatos da 1ª e 2ª etapas do Sasi, os conteúdos programáticos para as provas e as obras literárias foram divulgados para a preparação dos estudantes. No entanto, a instituição informou que não vai realizar a aplicação das provas neste momento de insegurança em relação à saúde pública.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Veja parte da nota da Coordenação de Processos Seletivos (Copese):

“ciente dessa situação de incerteza e insegurança gerada pela pandemia, é importante esclarecer que a Sasi não está sendo cancelada. A UFVJM está apenas adiando a abertura dos editais, garantindo assim que nenhum candidato seja prejudicado.”

Para mais informações acesse o Site da UFVJM.

Relacionados
Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020/2 via Enem do IFMG. Interessados podem se inscrever até 16 de outubro.
A UFJF liberou as datas para as provas do Pism 2021. Seletiva terá os módulos divididos.
A Unimontes (MG) abriu hoje (1º) o prazo para pedidos de isenção ou desconto da taxa do Paes 2020. Solicitações vão até 15 de outubro.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES