Patrocínio:

Whatsapp
Em 01/10/2020 17h24 , atualizado em 01/10/2020 17h43

Unimontes (MG) recebe pedidos de isenção e desconto da taxa do Paes 2020

Notícias

Candidatos de baixa renda podem solicitar o benefício até o dia 15 de outubro, exclusivamente pela internet. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito da Foto: Divulgação/Unimontes
Crédito da Foto: Divulgação/Unimontes
Crédito da Imagem: Divulgação/Unimontes
PUBLICIDADE

A Universidade de Montes Claros (Unimontes), em Minas Gerais, abriu nesta quinta-feira, 1º de outubro, o prazo para pedidos de isenção e desconto da taxa do Programa de Acesso ao Ensino Superior (Paes) 2020. As solicitações podem ser feitas até o próximo dia 15. 

Peça a isenção ou desconto

O benefício pode ser solicitado por estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais de colégios particulares que estejam em uma das categorias abaixo:

  • Inscritos no CadÚnico;
  • Candidato com renda familiar de até um salário mínimo e meio pessoa. 

Serão oferecidas até 200 isenções totais da taxa, 50 descontos em que os candidatos pagarão R$ 38 de taxa e outros 50 para que os concorrentes paguem R$ 26. 

Os candidatos devem acessar o site do Paes, preencher o formulário e anexar a documentação em PDF. A lista de documentos pode ser vista no edital de isenção/desconto

Resultado

O resultado preliminar dos pedidos sairá em 30 de outubro, contando com o período de 31/10 a 5 de novembro para recursos. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A versão final do resultado das solicitações de isenção ou desconto sairá em 10 de novembro. Os beneficiados terão que se inscrever normalmente no Paes 2020. 

Paes 2020

O Paes 2020 receberá inscrições de 1º a 30 de novembro. Já as provas serão realizadas em 21 de março, enquanto o gabarito será publicado no dia 22 seguinte. 

O resultado da terceira etapa do Paes será publicado em 10 de maio de 2021, sendo as matrículas realizadas até o dia 21 seguinte. A lista de espera e a convocação dos candidatos será em 25 de maio. Em caso de vagas remanescentes, novas chamadas serão feitas em junho de 2021. 

Os candidatos do Paes 1 e 2 poderão acessar o extrato de notas em 2 de agosto de 2021. 

A Unimontes preencherá 478 vagas pelo Paes, sendo 243 destinadas aos cotistas. As oportunidades são exclusivas para os aprovados na terceira etapa da seleção. 

Mais informações no site da Unimontes e no edital de isenção/desconto

Relacionados
Estão abertas as inscrições para os Vestibulares 2021 da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Notas do Enem são aceitas.
A UFVJM decidiu adiar o Sasi 2020 por conta da situação da pandemia do coronavírus. Veja todas as informações!
Estão liberadas para consulta as notas das duas primeiras etapas do Pas 2019 da UFLA. Provas foram aplicadas em novembro de 2019.
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) informou que as inscrições para a edição de 2020 do PAES devem abrir em setembro de 2021.
São mais de 50 cursos distribuídos em vários municípios mineiros.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES