UFVJM (MG) altera cronograma da Sasi 2020

Prazo para solicitar isenção continua aberto. Provas foram adiadas.
Em 02/06/2021 15h56 Por Giullya Franco

Crédito: Dicom/UFVJM
Crédito: Dicom/UFVJM
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), em Minas Gerais, alterou o cronograma das duas primeiras etapas da Seleção Seriada (Sasi) 2020.

O período para solicitar a isenção foi estendido até o dia 10 de junho. Anteriormente seria encerrado em 27 de maio. O resultado preliminar dos pedidos será liberado em 30 de junho e os recursos serão recebidos nos dois dias seguintes. O resultado final sai no dia 8 de julho.

Clique aqui para saber os critérios de isenção

A outra alteração realizada foi na data de aplicação das provas. As avaliações foram transferidas para o dia 3 de outubro. A data anterior era 12 de setembro.

Confira as principais datas da Sasi 2020:

  • Pedidos de Isenção: 11 de maio a 10 de junho
  • Resultado Preliminar da Isenção: 30 de junho
  • Inscrições: 8 de julho a 10 de agosto
  • Locais de Prova: a partir de 16 de setembro
  • Provas: 3 de outubro
  • Notas: a partir de 16 de novembro

Veja aqui o cronograma completo

Etapa 3

Os candidatos da última etapa da Sasi serão avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Como não passarão por provas, eles poderão conferir seus resultados a partir de 8 de setembro.

A UFVJM oferece 594 vagas para a Sasi 2020, sendo a metade para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas. As oportunidades são para as cidades de Diamantina, Teófilo Otoni, Janaúba e Unaí, em Minas Gerais.

Para mais informações acesse o Site da UFVJM ou consulte os editais.