Paraná: UENP e UEM aplicam Vestibulares hoje (24)

UEM vai aplicar as provas das três etapas do PAS 2019 e UENP realiza Vestibular 2020.
Em 24/11/2019 00h30 Por Giullya Franco

Universidade Estadual do Norte do Paraná (Crédito: Divulgação/UENP)
Universidade Estadual do Norte do Paraná (Crédito: Divulgação/UENP)
Crédito da Imagem: Divulgação/UENP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e a Universidade Estadual de Maringá (UEM) aplicam as provas de seus processos seletivos a partir deste domingo, 24 de novembro.

Veja os locais de prova da UENP

Veja os locais de prova da UEM

UENP

As provas do Vestibular 2020 da UENP serão aplicadas neste domingo e na segunda-feira, 24 e 25 de novembro, das 14h às 18h, em Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho. Os candidatos devem chegar com antecedência de 30 minutos, levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta preta.

No primeiro dia será aplicada uma prova de 30 questões objetivas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, 10 questões de Língua Estrangeira e uma redação. No segundo dia serão 60 questões que abrangem as disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Matemática, Física, Química e Biologia.

A oferta é 1.083 vagas para cursos ministrados em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes. Das oportunidades a instituição reserva 40% para alunos cotistas. O resultado deve ser divulgado a partir do dia 20 de dezembro.

Confira o edital.

UEM

A universidade vai aplicar as provas do Processo de Avaliação Seriada (Pas) 2019 hoje, 24 de novembro, das 13h50 às 19h. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul. Veja a divisão das provas:

  • Pas 1 e 2: 25 questões de Conhecimentos Gerais, 10 de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, 5 de Língua Estrangeira e uma Redação.
  • Pas 3: 19 questões de Conhecimentos Gerais, 7 de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, 4 de Língua Estrangeira, 10 de Conhecimentos Específicos (5 de cada disciplina) e uma Redação.

A UEM reserva 753 vagas para os candidatos do PAS 3. O curso mais concorrido é Medicina (57,9 candidatos por vaga), seguido por Psicologia (22,1) e Biomedicina (20,5). As oportunidades são para Maringá, Umuarama, Goioerê, Cianorte e Ivaiporã. O resultado e as notas de todas as etapas serão divulgados em 17 de janeiro de 2020.

Confira o edital.

Para mais informações acesse os sites da UENP e da UEM.