Paraná: UENP está com inscrições para o seu Vestibular 2019

Processo seletivo oferece 1.075 vagas em cursos de graduação ministrados em Bandeirantes, Jacarezinho e Cornélio Procópio.
Em 10/08/2018 11h03 , atualizado em 05/10/2018 08h18 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uenp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Está aberto o prazo de inscrições do Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Os registros devem ser feitos pela internet até dia 7 de outubro, com taxa de inscrição que custa R$ 140.

Inscreva-se neste link

Inscritos no CadÚnico do Governo Federal que sejam membros de família de baixa renda podem solicitar isenção de taxa no Vestibular da UENP. Neste caso, os pedidos devem ser feitos ate dia 31 de agosto, por meio do site da universidade.

A lista de isentos será liberada no dia 6 de setembro e os beneficiados estarão automaticamente inscritos no processo seletivo. Quem tiver o pedido negado deve proceder o pagamento da taxa normalmente.

Provas

Segundo o Manual do Candidato, as provas serão aplicadas nos dias 25 e 26 de novembro. A partir do dia 6 de novembro, os estudantes já inscritos poderão consultar os locais em que a avaliação será aplicada.

Nos dois dias de provas, o início está marcado para as 14h, com duração máxima de quatro horas corridas. O primeiro dia terá questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Já o segundo dia da avaliação terá questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Veja todos os detalhes das provas

Resultados

A partir do dia 21 de dezembro, a UENP deve liberar o resultado final, com a lista de aprovados no Vestibular 2019. O Edital de Matrículas, com informações de prazos e procedimentos, deve ser publicado posteriormente.

Ao todo, são oferecidas 1.075 vagas em cursos de graduação ministrados nos campi Luiz Meneghel – Bandeirantes, Jacarezinho e Cornélio Procópio. A UENP reserva 40% das vagas (405) para o sistema de cotas: 20% para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociais) e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais).

Outros detalhes no site do Vestibular da UENP ou no Manual do Candidato.