UENP: ensalamento do Vestibular 2019 está disponível

Ao todo, mais de 4,2 mil estudantes se inscreveram para as 1.075 vagas oferecidas.
Em 09/11/2018 08h28 , atualizado em 09/11/2018 08h30 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uenp
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os mais de 4,2 mil estudantes inscritos no Vestibular 2019 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) já podem consultar o ensalamento das provas. Segundo o edital, o exame será aplicado nos dias 25 e 26 de novembro, a partir das 14h.

Ensalamento do Vestibular 2019

Das graduações oferecidas, o curso de Direito é o mais disputado e registrou 23,7 candidatos por vaga na disputa universal. Em seguida aparecem Odontologia e Medicina Veterinária, com 20 e 17,5 candidatos por vaga, respectivamente.

Nesta edição, a UENP oferece 1.075 vagas em cursos ministrados nos campi Luiz Meneghel – Bandeirantes, Jacarezinho e Cornélio Procópio. Do total, há a reserva 40% para o sistema de cotas, sendo 20% para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública e os outros 20% para autodeclarados negros também oriundos de escolas públicas.

Veja a concorrência completa

Provas

Nos dias de provas, a orientação é para que os vestibulandos cheguem aos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos e estejam de posse de um documento de identidade e caneta esferográfica de tinta preta. Veja todas as instruções para provas no Manual do Candidato.

O primeiro dia terá questões de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira e Redação. Já o segundo dia da avaliação terá questões de Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Matemática, Química e Sociologia.

Dica: como não cair no sono durante os estudos

Resultados

A partir do dia 21 de dezembro, a UENP deve liberar o resultado final, com a lista de aprovados no Vestibular 2019. O Edital de Matrículas, com informações de prazos e procedimentos, deve ser publicado posteriormente.

Outros detalhes no site do Vestibular da UENP ou no Manual do Candidato.