Paraná: resultado da 1ª fase do Vestibular 2019 da UEL está disponível

A próxima etapa acontece nos dias 2 e 3 de dezembro, em locais que serão informados no dia 22 de novembro.
Em 07/11/2018 17h36 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: uel
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado da primeira fase do Vestibular 2019 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Paraná, está disponível. Segundo o Edital, os classificados farão as provas da próxima etapa nos dias 2 e 3 de dezembro.

Resultado da 1ª fase

No dia 22 de novembro, os vestibulandos aptos à segunda fase poderão fazer a consulta aos locais de aplicação do exame. Nessa etapa, as provas serão compostas por questões objetivas e discursivas, distribuídas da seguinte forma:

- 1º dia: 30 questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Literaturas, Língua Portuguesa e Língua Estrangeira, além da Redação
- 2º dia: 12 questões discursivas de conhecimentos específicos, com conteúdos que variam conforme o curso em disputa.

Bem como na primeira fase, o exame será aplicado a partir das 14h, mas os candidatos deverão comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de uma hora e estar de posse de um documento de identidade e uma caneta de tinta azul ou preta. Veja as informações no Manual do Candidato.

Dica de estudos: como fazer um resumo

Demais etapas

Os candidatos que se inscreveram para o curso de Música passaram uma Prova de Habilidades Específicas (PHE) no dia 30 de setembro. Para os inscritos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Design de Moda e Design Gráfico as provas específicas serão aplicadas em 4 de dezembro, das 8h às 11h e das 14h às 18h.

Todos os vestibulandos participaram da primeira fase do processo seletivo no dia 21 de outubro, das 14h às 18h. Eles tiveram que responder 60 questões objetivas de conhecimentos gerais.

Aprovados e vagas

Nesta edição, a UEL oferece 2.521 vagas em cursos de graduação, sendo 45% delas para ações afirmativas, priorizando a ocupação destas por estudantes da rede pública e negros.

O resultado final do Vestibular 2019 da UEL será divulgado em 18 de janeiro. Os aprovados serão matriculados até o dia 22 seguinte. 

Outras duas chamadas estão previstas para os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. As demais convocações serão informadas pela universidade posteriormente.

Mais informações no site do Vestibular ou pelo Manual do Candidato.