UCDB - Universidade Católica Dom Bosco

Por Adriano Lesme

Campus
Campus
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A história da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) parte de 1961, com a criação da Faculdade Dom Aquino de Filosofia, Ciências e Letras (FADAFI), instituída pela Missão Salesiana de Mato Grosso (MSMT). Com o passar dos anos novas faculdades foram criadas pela MSMT, até que em 1976 elas se uniram e formaram as Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso (FUCMT). Em 1993 o Ministério da Educação (MEC) reconheceu a instituição como universidade, que passou a se chamar UCDB.

Endereço: Av. Tamandaré, 6000, Jardim Seminário - Campo Grande/MS. Telefone: (67) 3312-3300

Cursos presenciais

Administração; Agronomia; Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura); Ciências Contábeis; Design; Direito; Educação Física (bacharelado e licenciatura); Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Engenharia da Computação; Engenharia de Controle e Automação; Engenharia Sanitária e Ambiental; Farmácia; Filosofia; Fisioterapia; Fonoaudiologia; Geografia; História; Jornalismo; Letras; Medicina Veterinária; Nutrição; Pedagogia; Publicidade e Propaganda; Redes de Computadores; Serviço Social; Zootecnia.

Cursos a distância 

Bacharelados em Administração e Ciências Contábeis e Tecnologias em Comércio Exterior, em Gestão Ambiental, em Gestão de Cooperativas, em Gestão de Recursos Humanos, em Gestão Financeira, em Gestão Pública, em Logística, em Marketing, em Negócios Imobiliários, em Processos Gerenciais e em Secretariado.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

O processo seletivo da UCDB é realizado, pelo menos, uma vez a cada semestre e tem como base os conteúdos relacionados à Matriz de Referência das duas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos precisam elaborar uma redação e responder 62 questões objetivas.

Enem

A UCDB reserva 20% das vagas dos cursos de graduação para ingresso através do desempenho em uma das duas últimas edições do Enem.

Bolsas

A UCDB possui convênio com o ProUni e com o Programa Vale Universidade do Governo de Mato Grosso do Sul, oferece os programas Bolsa Indígena e de Atividades Desportivas, Artísticas e Culturais, além de permitir aos estudantes financiar sua mensalidade pelo Fies.

Site
http://site.ucdb.br/