MS: UFGD encerra inscrições para Vestibular 2019

As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, em locais que serão informados no dia 19 anterior.
Em 05/11/2018 03h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: ufgd
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os estudantes interessados em participar do Vestibular 2019 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Mato Grosso do Sul, contam com prazo até esta segunda-feira, dia 5 de novembro. Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no site e pagar uma taxa que custa R$ 100.

Faça sua inscrição

Em alguns casos, a UFGD concedeu a isenção da taxa no Vestibular 2019. O resultado foi liberado no dia 8 de outubro e pode ser conferido neste link

Agenda

Segundo o Edital do Vestibular, os locais de provas serão informados no dia 19 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 25 seguinte, em dois turnos: das 8h às 10h30 e das 14h às 18h.

Na primeira, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação, conforme o tema proposto. Já no turno vespertino, as provas serão compostas por 60 questões de Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Matemática e Linguagens e Códigos.

Os candidatos terão que ler as seguintes obras para as provas:

- A Retirada da Laguna, de Visconde de Taunay (2016, Centenário da Retirada da Laguna);
- Margem de papel, de Emmanuel Marinho;
- Livro sobre nada, de Manoel de Barros;
- A Volta ao dia em 80 Mundos, de Júlio Cortázar;
- Vidas secas, de Graciliano Ramos;

Aprenda a montar seu cronograma de estudos

A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no dia 26 de novembro, com dois dias para recursos. A versão definitiva de sair no dia 17 de dezembro.

Resultados

No dia 15 de janeiro de 2019, a UFGD deve liberar a classificação final do Vestibular 2019. A 1ª chamada de aprovados sai no dia seguinte, com prazo para matrículas entre os dias 21 e 23 de janeiro.

Veja o cronograma completo no Edital.

A oferta do Vestibular 2019 da UFGD é de 962 vagas neste Vestibular, sendo a metade para os cotistas. As oportunidades das cotas contemplam estudantes oriundos de escolar públicas, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Mais informações no site da seleção.