Topo
pesquisar
Em 05/11/2018 03h00

MS: UFGD encerra inscrições para Vestibular 2019

Notícias

As provas serão aplicadas no dia 25 de novembro, em locais que serão informados no dia 19 anterior. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Os estudantes interessados em participar do Vestibular 2019 da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), em Mato Grosso do Sul, contam com prazo até esta segunda-feira, dia 5 de novembro. Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no site e pagar uma taxa que custa R$ 100.

Faça sua inscrição

Em alguns casos, a UFGD concedeu a isenção da taxa no Vestibular 2019. O resultado foi liberado no dia 8 de outubro e pode ser conferido neste link

Agenda

Segundo o Edital do Vestibular, os locais de provas serão informados no dia 19 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 25 seguinte, em dois turnos: das 8h às 10h30 e das 14h às 18h.

Na primeira, os vestibulandos deverão confeccionar uma redação, conforme o tema proposto. Já no turno vespertino, as provas serão compostas por 60 questões de Ciências da Natureza; Ciências Humanas; Matemática e Linguagens e Códigos.

Os candidatos terão que ler as seguintes obras para as provas:

- A Retirada da Laguna, de Visconde de Taunay (2016, Centenário da Retirada da Laguna);

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

- Margem de papel, de Emmanuel Marinho;
- Livro sobre nada, de Manoel de Barros;
- A Volta ao dia em 80 Mundos, de Júlio Cortázar;
- Vidas secas, de Graciliano Ramos;

Aprenda a montar seu cronograma de estudos

A previsão é de que os gabaritos sejam liberados no dia 26 de novembro, com dois dias para recursos. A versão definitiva de sair no dia 17 de dezembro.

Resultados

No dia 15 de janeiro de 2019, a UFGD deve liberar a classificação final do Vestibular 2019. A 1ª chamada de aprovados sai no dia seguinte, com prazo para matrículas entre os dias 21 e 23 de janeiro.

Veja o cronograma completo no Edital.

A oferta do Vestibular 2019 da UFGD é de 962 vagas neste Vestibular, sendo a metade para os cotistas. As oportunidades das cotas contemplam estudantes oriundos de escolar públicas, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Mais informações no site da seleção.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola