Whatsapp
Em 23/10/2015 16h30 , atualizado em 23/10/2015 16h33

MEC adia provas do Enem 2015 em duas cidades de Santa Catarina

Notícias

Os 4.542 estudantes participarão do exame em outras datas por causa dos riscos de inundações. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, divulgou em coletiva de imprensa realizada na tarde desta sexta-feira, 23 de outubro, o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 nas cidades de Rio do Sul e Taió, em Santa Catarina. Os 4.542 estudantes não participarão dos exames neste fim de semana por causa do risco de alagamento devido as chuvas fortes que atingem a região. 

Leia também: saiba o que fazer na véspera do Enem

Os estudantes serão avisados por e-mail e SMS e a data posterior deve ser decidida na próxima semana. O exame deve ser aplicado no início de dezembro, segundo Mercadante. De acordo com o ministro, a alteração do cronograma é uma medida de segurança, já que os dois municípios ficam próximos à represa de Itajaí e, conforme monitoramento da Defesa Civil, a grande quantidade de água oferece perigo aos participantes no deslocamento para o Enem. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o novo cronograma não prejudicará os mais de 4,5 mil estudantes e suas participações no Sistema de Seleção Unificada (SiSU), Programa Universidade Para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) não serão afetadas. 

Novos locais

Mais de 14,4 mil locais de provas foram alterados até ontem (22), os quais estão distribuídos em 1.723 cidades. Entre os motivos estão as fortes chuvas do Rio Grande do Sul, enquanto os outros cinco estados das regiões Nordeste, Norte e Sudeste tiveram alterações devido problemas como infraestrutura inadequada e reformas. 

Por Lorraine Vilela

Relacionados
As provas do primeiro dia do Enem 2015 começam neste sábado (24). Os portões serão abertos Às 12h e fechados Às 13h, horário de Brasília.
Ministro da Educação anunciou que o resultado do Enem 2015 vai sair até a primeira semana de janeiro de 2016.
A Polícia Federal no Rio Grande do Norte prendeu no domingo, 25 de outubro, em Natal, um participante do Enem 2015 por porte de aparelho eletrônico.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES