Topo
pesquisar
Em 14/05/2019 15h07, atualizado em 14/05/2019 15h07

Mais de 5 mil vagas: Univesp abre inscrições do Vestibular 2019/2

Notícias

Candidatos podem se inscrever no processo seletivo até às 15h do dia 21 de junho. Por Lorraine Vilela Campos
PUBLICIDADE

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) abriu as inscrições do Vestibular 2019/2 nesta terça-feira, 14 de maio. Os candidatos podem se inscrever até as 15h do dia 21 de junho e a taxa é de R$ 49.

Faça sua inscrição no Vestibular da Univesp

Os candidatos podem escolher até cinco polos de apoio presencial durante a inscrição do Vestibular, levando em consideração sua ordem de preferência. 

Isenção e Redução

Também começou nesta terça-feira (14) o prazo para pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular 2019/2. As solicitações serão aceitas até às 15h da próxima sexta-feira, 17 de maio. 

A isenção pode ser solicitada por candidatos que estejam inscritos no CadÚnico e tenham renda familiar total de até três salários-mínimos ou renda familiar per capita (por pessoa) de até meio salário-mínimo.

Já a redução de 50% da taxa pode ser solicitada por pessoas com renda de até dois salários-mínimos, ou desempregadas, que estejam matriculadas no ensino médio (regular ou equivalente); Educação de Jovens e Adultos (EJA); cursinho; curso superior ou pós-graduação. 

Os resultados dos pedidos de isenção e redução da taxa do Vestibular da Univesp serão divulgados em 29 de maio. Os beneficiados com o desconto de 50% terão que gerar o boleto ao fim da inscrição e pagar o valor restante, já os isentos terão a participação confirmada após o preenchimento dos dados de cadastro no processo seletivo. O prazo final de inscrição para os contemplados nas duas categorias é o mesmo: 21 de junho. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vestibular

A Univesp divulgará os endereços dos locais de provas em 10 de julho. O Vestibular será realizado no dia 14 seguinte, a partir das 13h, e contará com 56 questões objetivas de Português, Inglês, Matemática, História, Geografia, Física, Química e Biologia, além da Redação. 

O resultado do Vestibular da Univesp será publicado em 26 de julho, a partir das 10h. As matrículas serão realizadas entre os dias 29 e 31 seguintes, nos polos da instituição. A previsão é de que outras duas chamadas sejam feitas em 5 e 9 de agosto. 

Vagas

A Univesp oferece 5.120 vagas na modalidade a distância, oportunidades que estão detalhadas conforme cada polo no anexo I do Manual do Candidato

Os polos da Univesp que tem ofertas de vagas para o Vestibular 2019/2 estão distribuídos em mais de 150 cidades do estado de São Paulo.

Mais informações no site do Vestibular e pelo Manual do Candidato

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola