Topo
pesquisar
Em 21/11/2019 12h52

Mais de 20 mil inscritos: UEG divulga concorrência do Vestibular 2020/1

Notícias

Locais das provas de habilidades específicas de Arquitetura e Urbanismo também foram informados. Por Lorraine Vilela Campos
Crédito: Divulgação/UEG
Crédito: Divulgação/UEG
PUBLICIDADE

Medicina é o curso mais concorrido do Vestibular 2020/1 da Universidade Estadual de Goiás (UEG), graduação que tem 193,83 candidatos por vaga. A concorrência foi divulgada pela instituição nesta quinta-feira, 21 de novembro. 

Confira a concorrência completa

Os outros cursos mais concorridos do Vestibular 2020/1 são Medicina Veterinária, com 24,87 candidatos por vaga, além de Psicologia, com 20,65 oportunidades. 

A UEG registrou 20.174 inscritos para as 3.694 vagas oferecidas no Vestibular 2020/1. Destas, 50% são para cotas (25% para estudantes de escolas públicas; 20% para negros e indígenas; 5% para pessoas com deficiência). 

Habilidades Específicas

Os locais das provas de habilidades específicas também foram divulgados nesta quinta-feira (21). Os candidatos ao curso de Arquitetura e Urbanismo participarão desta etapa no próximo domingo, 24 de novembro, em Anápolis/GO. Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h. 

Os candidatos terão que levar régua de 30cm, esquadros, compasso, lápis 6B, apontador, lapiseira com grafite, caneta esferográfica preta de corpo transparente, borracha, cola branca 90gr, tesoura pequena sem ponta, caneta hidrocor e lápis de cor.

O resultado da prova de habilidades específicas sairá em 4 de dezembro. Os classificados continuarão na disputa pelas vagas de Arquitetura e Urbanismo, já os desclassificados poderão participar das provas gerais para a segunda opção de curso que escolheram durante a inscrição. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Provas

A UEG aplicará as provas gerais do Vestibular 2020/1 em 15 de dezembro. O Vestibular será composto por questões objetivas e uma redação. 

  • Medicina (13h10 às 18h10): provas em Goiânia e Itumbiara. 

=> 60 questões objetivas de disciplinas do ensino médio + parte discursiva específica + redação

 

  • Demais Cursos (13h10 às 17h10): Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Campos Belos, Ceres, Crixás, Edéia, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Sanclerlândia, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu. 

=> 52 questões objetivas de disciplinas do ensino médio + redação

Resultado

O resultado final do Vestibular 2020/1 está previsto para 11 de fevereiro de 2020. Os aprovados serão matriculados nos dias 19 e 20 seguintes.

Outras duas chamadas serão realizadas pela UEG nos dias 27 de fevereiro e 11 de março. Mais informações no Edital e pelo site da universidade

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola