Topo
pesquisar
Em 12/12/2019 07h30, atualizado em 12/12/2019 07h30

UEG divulga locais de prova do Vestibular 2020/1

Notícias

Seletiva será realizada no próximo domingo, 15 de dezembro. Medicina é o curso mais concorrido. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/UEG
Crédito: Divulgação/UEG
PUBLICIDADE

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) divulgou na última quarta-feira, 11 de dezembro, os locais de prova do Vestibular 2020/1. Provas serão aplicadas no próximo domingo, 15 de dezembro.

Confira os locais de prova

As provas serão aplicadas em Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Campos Belos, Ceres, Crixás, Edéia, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Ipameri, Iporá, Itaberaí, Itapuranga, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Minaçu, Mineiros, Morrinhos, Niquelândia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Pires do Rio, Porangatu, Posse, Quirinópolis, Sanclerlândia, Santa Helena de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Miguel do Araguaia, Senador Canedo, Silvânia, Trindade, Uruaçu. Para Medicina só haverá provas em Goiânia e Itumbiara.

O processo seletivo será realizado das 13h10 às 17h10 para todos os cursos, exceto Medicina, que terá provas até as 18h10. Os candidatos deverão chegar com antecedência de uma hora, levando documento de identificação original com foto, comprovante de inscrição e caneta esferográfica de corpo transparente e de tinta preta.

Provas

  • Demais cursos: 52 questões objetivas + redação
  • Medicina: 60 questões objetivas + 4 questões discursivas + redação

Habilidades Específicas

Para o curso de Arquitetura e Urbanismo foram aplicadas as provas de Habilidades Específicas no dia 24 de novembro, em Anápolis/GO. O resultado já está disponível (clique aqui para conferir).

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Concorrência e Vagas

Com 20.174 inscritos no Vestibular 2020/1, a UEG tem Medicina como o curso mais concorrido: 193,83 candidatos por vaga. Em seguida estão Medicina Veterinária, com 24,87 candidatos por vaga e Psicologia, com 20,65 candidatos por vaga.

Veja a concorrência completa

Estão sendo oferecidas 3.694 vagas para 40 opções de cursos, divididos em diversos campus. Das vagas a universidade reserva 50% para o sistema de cotas, sendo distribuídas da seguinte forma: Estudantes de escolas públicas (25%), Negros (20%) e Indígenas e pessoas com deficiência (5%).

Para o curso de Medicina as vagas são apenas para a cidade de Itumbiara. A oferta é de 24 vagas, sendo 12 para a ampla concorrência e as outras 12 para os cotistas.

Resultado

A UEG deve divulgar o resultado final do processo seletivo no dia 11 de fevereiro de 2020 e as matrículas devem ser realizadas em 19 e 20 de fevereiro.

Para mais informações acesse o Site da UEG ou consulte o edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola