A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) acaba de disponibilizar a lista de aprovados no seu Vestibular Unificado de Verão 2016, cujas provas foram aplicadas no dia 6 de dezembro, em Sorocaba e São Paulo.
Os convocados deverão se matricular nos dias 17 e 18 de dezembro, das 10h às 20h, nos campi da PUC-SP. Somente no Campus Santana, o atendimento será realizado das 13h às 20h. Na ocasião, eles deverão apresentar:
- Cédula de Identidade;
- Cédula de Identidade e CPF do pai ou representante legal do aluno menor de 18 anos de idade;
- CPF do candidato ou de seu representante legal;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Certificado de Conclusão de Ensino Médio ou equivalente;
- Certificado de Reservista;
- Comprovante de residência (conta de luz, conta de telefone, extrato bancário mensal contendo CEP);
- Foto 3x4 idêntica e recente;
- Histórico Escolar de Ensino Médio;
- Documento comprobatório de que está em dia com as obrigações militares;
- Carteira de Vacinação;
- Comprovante de Votação na última eleição;
- Título de Eleitor;
- Comprovante de pagamento de matrícula.
Vestibular
O Vestibular foi constituído por 81 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química, além da Redação. Antes, a seleção era composta por 45 questões objetivas, três analítico-expositivas (discursivas) e redação. Veja a prova e o gabarito.
Medicina, em Sorocaba, é o curso mais concorrido com 46,06 candidatos por vaga. Em seguida, aparecem Psicologia (9,76), Relações Internacionais (8,98) e Direito (7,02), todos ministrados em Monte Alegre/Perdizes.
Uma segunda chamada será publicada em 5 de janeiro de 2016 com matrículas para os dois dias seguintes. Outras sete convocações serão realizadas até março. A oferta é de 4.190 vagas sendo 3.070 para a PUC-SP e 1.120 para o Centro Universitário Assunção (UNIFAI).
Mais informações podem ser obtidas no Edital, Manual do Candidato, pelo e-mail vestibular@pucsp.br ou telefone (11) 3670-3344.
Por Wanja Borges