Vestibular da PUC-SP deve deixar de ser unificado

Decisão será divulgada em outubro. Prova sofrerá reformulações e contará 81 questões objetivas.
Em 06/08/2015 15h16 Por Lorraine Vilela Campos

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) estuda acabar com o Vestibular Unificado. De acordo com a instituição, a decisão será informada em outubro deste ano. Se for confirmada a separação do processo seletivo, outras seis faculdades terão suas próprias seleções.

Atualmente, o Vestibular Unificado seleciona candidatos para a PUC-SP, o Centro Universitário Assunção (UNIFAI), Faculdade de Direito São Bernardo do Campo (FDSBC), Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE), Faculdades Integradas Rio Branco (FRBRANCO), Faculdade de Medicina de Marília (FAMEMA) e Faculdade Santa Marcelina (FASM). 

O atual modelo conta com 45 questões objetivas, três analítico-expositivas (discursivas), além da Redação. Se houver a modificação, as provas da PUC-SP serão constituídas de 81 questões objetivas e a Redação será mantida. 

Caso o fim da unificação seja decidida, a medida já valerá para o Vestibular 2016. O objetivo é atender a demanda e as particularidades de cada instituição. 

Mais informações no site do Vestibular, pelo telefone (11) 3670-3344 ou através do e-mail: vestibular@pucsp.br

Por Lorraine Vilela