ITA divulga cartão com locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022

Etapa objetiva da seleção será realizada em 2 de novembro, das 8h às 13h.
Em 25/10/2021 12h52 , atualizado em 25/10/2021 12h57 Por Lorraine Vilela Campos

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
Crédito da Imagem: Divulgação/ITA
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) divulgou nesta segunda-feira, 25 de outubro, o Cartão de Inscrição com os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022. A avaliação será realizada em 2 de novembro, das 8h às 13h.

Confira os locais de prova

As provas serão realizadas em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Londrina, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Salvador, São Luís, São Paulo, Teresina e Vitória.

Orientações

  • O Cartão de Inscrição deve ser impresso e levado pelo candidato no dia da prova (não será aceito em formato digital).
  • Os participantes precisam utilizar máscara que cubra nariz e boca durante todo o período de permanência nos locais de prova.
  • O ITA pede que os candidatos levem pelo menos duas máscaras.
  • É necessário levar documento de identificação original com foto.
  • Os candidatos devem levar caneta de tinta preta (fabricada em material transparente) para a realização da prova. O ITA permitirá lápis ou lapiseira, borracha, régua transparente simples e compasso para o rascunho. 
  • Celulares devem ficar desligados e guardados no local em que o ITA destinará para que os candidatos deixem seus objetos pessoais. Os pertences só poderão ser retirados pelos participantes após a entrega do cartão-resposta, na saída da prova. 
  • O cabelo não poderá cobrir as orelhas durante a prova.

Como será a primeira fase?

Nesta primeira fase, os candidatos responderão 15 questões objetivas de Matemática, 15 de Física, 15 de Química, 15 de Português e 15 de Inglês. 

As obras literárias cobradas nesta edição do Vestibular são:

  • Numa e a ninfa, Afonso Henriques de Lima Barreto. Prefácio de João Ribeiro. Apresentação e notas de Antonio Arnoni Prado. 1ª ed. São Paulo: Penguin; Companhia das Letras, 2017.
  • Antologia Poética, Carlos Drummond de Andrade. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.
  • Seminário dos ratos: contos, Lygia Fagundes Telles. Posfácio de José Castello. Nova edição revista pela autora. 6ª reimpressão 2020. São Paulo: Companhia das Letras, 2009.

Próxima Etapa

O ITA divulgará os nomes dos classificados para a segunda etapa do Vestibular em 17 de novembro. 

A segunda etapa será realizada em 24 e 25 de novembro, sendo o primeiro dia composto por 10 questões dissertativas de Matemática e 10 de Química, enquanto o segundo contará com 10 perguntas de Física e uma Redação. 

O resultado do Vestibular 2022 será divulgado em 23 de dezembro. Os aprovados terão que comparecer ao ITA em janeiro de 2022 para a Inspeção de Saúde e matrícula.

Vagas 

O ITA oferece 150 vagas no Vestibular 2022, sendo 130 para civis (Reserva) e 20 para quem deseja seguir carreira militar (Ativa). 

O instituto reserva 20% das vagas para candidatos negros, pelas cotas. 

A oferta do ITA é para as seguintes modalidades de Engenharia: Aeroespacial, Aeronáutica, Civil-Aeronáutica, de Computação, Eletrônica e Mecânica-Aeronáutica.

As oportunidades do ITA são para São José dos Campos/SP e têm duração de cinco anos. Nos dois primeiros anos, todos os alunos fazer o Curso Fundamental, etapa com o conteúdo básico da Engenharia. Após, os os estudantes cursam as disciplinas específicas da modalidade escolhida. 

Mais informações pelo site do ITA e no edital.