Insper (SP): provas da 1ª fase do Vestibular 2021 serão aplicadas amanhã

Seletiva será realizada em sistema on-line. Oferta do Insper é de mais de 500 vagas.
Em 04/01/2021 18h53 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Insper
Crédito: Divulgação/Insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Insper, em São Paulo, aplica nesta terça-feira, 5 de dezembro, as provas da primeira fase do Vestibular 2021 de forma on-line.

Acesse as informações do vestibular

Antes do dia da prova, os candidatos tiveram que passar por uma etapa de identificação e posteriormente realizar um simulado.

Nesta primeira etapa, as provas serão aplicadas em horários variados para cada curso. Veja abaixo:

  • Administração e Ciências Econômicas: Entre 11h e 16h, com questões de Linguagens e Códigos e Matemática;
  • Direito e Engenharias: Entre 8h e 11h, com questões de Ciências Humanas e entre 11h e 16h, com questões de Linguagens e Códigos e Matemática.

Para os candidatos treineiros a aplicação será no dia 11 de janeiro. Após as provas, para a etapa de validação, o Insper divulgará no dia 7 de janeiro a data e o horário em que cada candidato deverá realizar sua interpelação oral, que será feita até 14 de janeiro.

Enem e SAT

Para esta primeira fase o Insper também aceitou a participação por meio dos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018 ou 2019 e do SAT realizado entre agosto de 2018 e dezembro de 2020.

Segunda Fase

A instituição vai informar os classificados para a segunda fase no dia 19 de janeiro. Esses candidatos deverão agendar a realização desta etapa entre os dias 21 e 26 seguintes.

O processo seletivo também será on-line na segunda fase. Serão quatro etapas obrigatórias para todos os candidatos: Desafio de Design, Arguição Oral, Dinâmica em Grupo e Redação.

Vagas e Resultado

O Vestibular 2021/1 do Insper está oferecendo 554 vagas para o primeiro semestre, com a novidade para o curso de Direito, e 82 vagas para o segundo semestre.

A primeira chamada da seletiva será divulgada no dia 1º de fevereiro de 2021. As matrículas serão realizadas até o dia 2 e, em caso de vagas remanescentes, novas chamadas serão realizadas.

Para mais informações acesse o Site do Insper ou consulte o edital.