Insper (SP) modifica Vestibular 2020/2 e aplicará provas on-line

Interessados poderão participar da seletivas por provas on-line ou aproveitamento da nota do Enem 2019.
Em 29/06/2020 13h56 , atualizado em 29/06/2020 14h46 Por Giullya Franco

Crédito: Divulgação/Insper
Crédito: Divulgação/Insper
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Termina nesta segunda-feira, 29 de junho, as inscrições para o Vestibular 2020/2 do Insper, em São Paulo. Processo seletivo foi alterado em consequência da pandemia do coronavírus e provas serão aplicadas de forma on-line.

Inscreva- se no Insper

O Insper oferece a seleção pelo Exame Vestibular (on-line) e pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A taxa é de R$ 250 pelo vestibular e de R$ 50 pelo Enem.

Como será a seletiva?

  • Enem

O vestibular do Insper é realizado em duas fases. Os estudantes que fizeram o Enem 2019 e alcançaram nota acima de 600 em qualquer uma das áreas de conhecimento e na redação podem concorrer na primeira fase com essas notas, enquanto os demais fazem as provas.

  • Provas On-line

O Insper informou que as provas serão realizadas por meio de uma plataforma que garante a segurança e qualidade da aplicação. O vestibulando precisará de um computador desktop ou de um notebook, com acesso à internet, webcam, integrada ou não, e microfone.

A prova da primeira fase será aplicada no dia 19 de julho e seis dias antes o candidato deverá fornecer uma versão digital do documento de identificação com foto recente e histórico escolar. Depois será possível acessar o sistema informado pelo Insper e instalar um browser de segurança e até mesmo realizar um simulado.

No dia da prova o candidato deverá estar sozinho em um ambiente silencioso e todo rascunho deverá ser feito diretamente no programa.

A convocação para a segunda fase será feita no dia 31 de julho e cada candidato deve agendar sua participação e realizá-la entre 1 e 11 de agosto. A segunda fase será composta por quatro etapas obrigatórias para todos os candidatos.

Para saber mais sobre as provas on-line do Insper acesse o edital

Resultado e Vagas

A lista de aprovados deve ser divulgada no dia 17 de agosto e as matrículas serão recebidas até o dia 19. Nos dias 20 e 22 seguintes devem ser realizadas as novas chamadas.

O Insper está oferecendo 387 vagas distribuídas pelo Vestibular, Enem e Suite of Assessment (SAT). As vagas são para os cursos de Administração, Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia Mecânica e Engenharia Mecatrônica.

Das vagas, 345 são para o Vestibular, 24 para o Enem e 24 para o SAT.

Para mais informações acesse o Site do Insper ou consulte o edital.