Inscritos no Vestibular de Inverno 2018 da Unisinos (RS) fazem provas neste sábado (9)

Para ingressar nos locais de provas é necessário portar um documento de identidade, caneta, lápis e borracha.
Em 08/06/2018 19h00 Por Rafael Batista

Crédito da Imagem: unisinos
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Este sábado, dia 9 de junho, será de provas para os inscritos no Vestibular de Inverno 2018 da Universidade do Vale dos Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul. O exame será aplicado em dois turnos, manhã e tarde, e os locais de provas podem ser consultados abaixo.

Locais de provas

No ato da inscrição foi possível três tipos de seleção, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e de redação, aplicadas para estudantes com até 25 anos de idade. Aqueles que já completaram 25 anos podem se candidatar por meio do Processo Seletivo Alternativo, com a aplicação de uma prova de redação.

A terceira possibilidade é utilizando as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em edições de 2015 a 2017. Neste caso, os vestibulandos ficam dispensados das provas.

Provas

Na primeira parte do dia, das 9h às 11h30, será aplicada a prova de redação, enquanto a tarde, das 14h às 18h, será a vez das questões objetivas. No segundo caso, serão 50 questões tratando das disciplinas estudadas no ensino médio.

Veja as provas e gabaritos anteriores da Unisinos

As orientações para as provas são de que os estudantes cheguem com pelo menos uma hora de antecedência aos locais de provas, munidos de um documento de identidade. Além disso, será necessário portar uma caneta de tinta preta ou azul, lápis e borracha.

Resultados

A previsão é de que lista de aprovados seja publicada no dia 12 de junho, mesmo dia em que deve começar o prazo para matrículas. O início das aulas está marcado para o dia 6 de agosto.

Segundo o Edital do Vestibular, nesta edição estão disponíveis 4.045 vagas em cursos de graduação, presenciais e a distância (EaD). A Unisinos conta com campi nas cidades de São Leopoldo e Porto Alegre, além dos polos de atendimento EaD.

Para outros detalhes acesso o site da Unisinos ou o Manual do Candidato.