UFT publica resultado do Vestibular 2019/1

Os aprovados devem realizar as matrículas nos dias 7 e 8 de fevereiro. Segunda chamada está prevista para o dia 12 de fevereiro.
Em 01/02/2019 07h27 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: uft
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou nesta quinta-feira, 31 de janeiro, a relação dos candidatos aprovados no Vestibular 2019/1. As matrículas dos candidatos aprovados devem ser realizadas nos dias 7 e 8 de fevereiro e a documentação pode ser vista no edital.

Confira os aprovados no Vestibular UFT 2019/1

A previsão é que a instituição divulgue a convocação da 2ª chamada no dia 12 de fevereiro, com cadastro e matrículas nos dias 18 e 19 de fevereiro. O cronograma também prevê a chance de uma 3ª chamada no dia 21 de fevereiro, com período para cadastro e matrícula no dia 1º de março.

Vestibular

O processo seletivo da UFT foi constituído por 76 questões divididas em Ciências Humanas, Matemática, Ciências da Natureza e Linguagens e Códigos, além da Redação.

Confira as provas e gabaritos da UFT

As provas do Vestibular da UFT foram realizadas no dia 9 de dezembro, nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Vagas e Concorrência

A UFT ofereceu 943 vagas de graduação para 50 cursos, com reserva para cotistas de escolas públicas e ações afirmativas da universidade. Os cursos estão distribuídos nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Ao todo, o Vestibular 2019 da UFT contou com 15.763 candidatos inscritos. Entre os cursos mais concorridos estavam os dois cursos de Medicina da UFT (em Araguaína e em Palmas), seguidos das graduações em Direito (Palmas), Enfermagem (Palmas) e Medicina Veterinária (Araguaína).

Confira a concorrência para todos os cursos

O Vestibular 2019/1 marcou a volta das provas aplicadas pela UFT, que preencherá metade das oportunidades da universidade. As demais vagas foram oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2019.

Para mais informações acesse o Site da UFT ou confira o edital.