Inscrições para o Vestibular 2015/2 do Cefet-MG chegam ao fim nesta segunda-feira

Taxa é de R$ 100. Estudantes contemplados com a isenção também deverão se inscrever.
Em 18/05/2015 05h00 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Chega ao fim nesta segunda-feira, 18 de maio, o prazo para inscrições no Vestibular 2015/2 do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG). Os vestibulandos devem se inscrever pela internet, exclusivamente, e efetuar o pagamento da taxa de R$ 100.

Faça a sua inscrição

A gratuidade foi concedida para 72 candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola pública ou escola particular com bolsa integral e declararem renda mensal bruta per capita familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio puderam solicitar a isenção da taxa de inscrição. Os beneficiados também deverão efetuar a inscrição. 

Vestibular

As provas serão aplicadas nos dias 30 e 31 de maio das 14h30 às 18h. No primeiro, os inscritos responderão 56 questões objetivas sobre Matemática, Física, Biologia, Química e Língua Estrangeira. No segundo, haverá a Redação e outras 36 perguntas sobre História, Geografia e Língua Portuguesa/Literatura Brasileira. 

Os locais de prova estarão disponíveis no dia 22. A lista de classificados para a correção da redação está prevista para 3 de junho, enquanto a classificação final será publicada no dia 17 com prazo de um dia para recursos. Já a primeira chamada é esperada para o dia 22 seguinte. São 295 vagas, sendo 116 para a Reserva de Vagas.

As oportunidades são para os cursos de Administração, Letras e Engenharias Ambiental e Sanitária, de Controle e Automação, Civil, Elétrica, Mecânica, de Produção Civil, de Computação, de Materiais e de Transportes. Outras 295 vagas serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Mais informações podem ser obtidas no Edital.

Por Wanja Borges