Inscrições para o Processo Seletivo de Medicina 2013 da Unioeste terminam hoje

Vagas são para Francisco Beltrão; isentos já podem ser consultados.
Em 04/07/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Às 17h desta quarta-feira, 04 de julho, serão encerradas as inscrições para o Vestibular 2013 do novo curso de Medicina da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) oferecido no campus de Francisco Beltrão. Elas começaram em 1º de junho.

Faça sua inscrição

O resultado dos pedidos de isenção foi divulgado na última sexta-feira, 29 de junho, e pode ser conferido aqui. Foram 16 solicitações aceitas e 13 indeferidas. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100.

Estão sendo oferecidas 40 vagas, sendo 16 (40%) para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas. Os testes serão nos dias 29 e 30 de julho, eles serão constituídos por questões de conhecimentos gerais, específicos e uma redação.

Uma prova objetiva de conhecimentos gerais será considerada como 1ª etapa, já a redação e um teste específico de biologia e química serão a 2ª fase. Os gabaritos provisórios serão divulgados, respectivamente, nos dias 01 e 09 de agosto, e os definitivos nos dias 07 e 14 seguintes.

Os resultados das provas também saem em agosto, nos dias 08 e 14. O resultado final está previsto para o dia 17 do mesmo mês. As matrículas e as aulas para o curso de Medicina iniciam apenas em 2013. Mais detalhes no Edital ou Manual do Candidato.

Novo curso

Francisco Beltrão é a sexta cidade do Paraná com curso de Medicina oferecido por instituição pública de ensino superior. Esta nova faculdade vai funcionar em conjunto com o Hospital Regional do Sudoeste, que se transformará em Hospital Universitário.

O governo do Paraná vai investir R$ 20 milhões no hospital, para atender os estudantes e melhorar o atendimento de saúde à população da região. As outras são Cascavel, onde a carreira de Medicina também é ofertada pela Unioeste, Curitiba (UFPR), Londrina (UEL), Maringá (UEM) e Ponta Grossa (UEPG).

Por Dayse Luan