Whatsapp
Em 25/06/2012 07h23 , atualizado em 25/06/2012 07h31

Inscrições para o Processo Seletivo 2012/2 para Engenharias da UFPE acabam hoje

Notícias

Resultado provisório do incentivo de 10% será liberado nesta sexta-feira, dia 29. Por Dayse Luan
PUBLICIDADE

Será encerrado nesta segunda-feira, 25 de junho, o prazo para se inscrever no Vestibular 2012/2 da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para os cursos de Engenharia. Ele começou no último dia 15.

Faça sua inscrição

A taxa é de R$ 75 e poderá ser paga até amanhã, 26, no Banco do Brasil. Isenções foram solicitadas entre os dias 15 e 19 deste mês, a lista de beneficiados foi disponibilizada na última sexta-feira, dia 22. Consulte os isentos.

Um incentivo de 10% no argumento de classificação do candidato pode ser requerido por aqueles que cursaram todo o Ensino Médio em escolas públicas e que possuem Número de Identificação Social (NIS). O resultado provisório será divulgado nesta sexta-feira, dia 29, correções podem ser feitas até a próxima segunda-feira, 02 de julho, e a lista definitiva será publicada no dia seguinte, 03.

Processo Seletivo

Estão sendo oferecidas 320 vagas, para a unidade acadêmica de Recife, distribuídas entre os seguintes bacharelados de Engenharia: Civil, de Alimentos, Elétrica, de Controle e Automação, Eletrônica, de Minas, Mecânica, de Materiais, Naval e Química.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Na próxima semana, em 05 de julho, será disponibilizado o Comunicado de Confirmação de Inscrição (CCI), nele constarão os locais de prova da segunda fase, nos dias 08 e 09 seguintes. A primeira etapa será através das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011.

O resultado será liberado em 22 de julho, com matrículas para os dias 24 e 25. O primeiro remanejamento será feito no dia 27 seguinte, com registro no dia 31 do mesmo mês. O segundo remanejo será em 02 de agosto, as matrículas serão no dia 06 seguinte, mesma data marcada para o início das aulas. Outros detalhes no Manual do Candidato.

Por Dayse Luan

Relacionados
Conheça o curso de Engenharia Civil e a profissão de engenheiro civil. As faculdades, as áreas de atuação, o mercado, salário e exigências da profissão.
Conheça o curso de Engenharia Elétrica, saiba como é o mercado de trabalho, as áreas de atuação e quanto ganha o engenheiro eletricista.
O mercado para o engenheiro mecânico está aquecido especialmente nas montadoras de automóveis, fábricas de autopeças e de alumínio.
O engenheiro naval é responsável pela projeção de toda a estrutura de navios, desde pequenos barcos até grandes porta-aviões.
Conheça o curso de Engenharia Química, saiba quais são as competências do profissional e como é o mercado de trabalho e o salário do engenheiro químico.
Conheça o curso de Engenharia de Alimentos, como é a faculdade e as disciplinas. Saiba como é a profissão de engenheiro de alimentos e quanto ganha.
Saiba mais sobre o curso de Engenharia de Materiais, o que estuda, a profissão e o mercado de trabalho para engenheiros de materiais.
O profissional trabalha desde a avaliação de jazidas até os estudos geotécnicos para construção de rodovias e ferrovias.
  • Facebook Brasil Escola
  • Instagram Brasil Escola
  • Twitter Brasil Escola
  • Youtube Brasil Escola
  • RSS Brasil Escola
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES