Inscrições para o Processo Seletivo 2012/2 de Direito da UFLA acabam hoje

Curso é ofertado pela primeira vez; seleção é exclusiva para candidatos do Enem 2011.
Em 20/08/2012 05h00 Por Dayse Luan

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Às 18h desta segunda-feira, 20 de agosto, serão encerradas as inscrições para o Vestibular 2012/2 do recém-criado curso de Direito da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Elas começaram no último dia 06. A taxa é de R$ 30.

Faça sua inscrição

Somente participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 podem se inscrever, pois as notas do exame são o único critério de seleção. Porém, os candidatos que tiraram menos de 200 pontos na redação não poderão participar.

Os testes de Matemática e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias terão peso 0,1, Linguagem, Código e suas Tecnologias terá peso 0,2 e Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação terão peso 0,3. O resultado será divulgado no dia 4 de setembro.

Estão sendo oferecidas 60 vagas para o novo curso, que conquistou o conceito máximo em avaliação do Ministério da Educação (MEC). O bacharelado também recebeu o parecer da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com a aprovação de todos os quesitos avaliados.

A primeira turma de Direito já terá a oportunidade de integrar o Núcleo de Prática Jurídica, com espaço próprio e interação direta com a sociedade. Mais informações no Edital e no nessa página.

Por Dayse Luan