Inscrições para cursinho MedEnsina (SP) estão abertas

Pré-vestibular gratuito oferece 190 vagas para estudantes de baixa renda.
Em 09/01/2014 16h30 , atualizado em 09/01/2014 16h33 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os vestibulandos que não possuem condições de pagar cursinho e querem se preparar melhor para as provas podem tentar vaga no curso Pré-vestibular MedEnsina, oferecido gratuitamente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) em parceria com Centro Acadêmico Oswaldo Cruz.

São oferecidas 190 vagas para vestibulandos de qualquer curso e não somente de medicina. As inscrições estão abertas desde dezembro e encerram em 19 de janeiro. Os interessados podem se inscrever no site MedEnsina.com ou presencialmente. As inscrições presenciais ocorrem nos dias 11, 12, 18 e 19 de janeiro no subsolo da Faculdade de Medicina da USP (Av. Dr Arnaldo, 455). É cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 35. 

Depois de realizarem a inscrição os estudantes farão uma prova de conhecimentos gerais. Esta avaliação ocorrerá no dia 26 de janeiro, às 13h, em local ainda não definido. Terá 60 questões de múltipla escolha sobre Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia, Inglês e Interdisciplinares.

Do total de inscritos na prova, os 300 melhores classificados serão convocados para a avaliação socioeconômica e destes a banca examinadora selecionará 190. As aulas terão inicio em 10 de março e ocorrem de segunda a sexta-feira no período noturno. Mais informações no Manual do Candidato.

O curso 

O MedEnsina é um projeto criado em 2002 por acadêmicos do segundo ano da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e tem a intenção de auxiliar estudantes de baixa renda.

Hoje é organizado por alunos voluntários dos cursos de Medicina, Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional. Além da organização os estudantes atuam como professores, plantonistas e diretores. O material didático é doado aos vestibulandos. 

Pessoas de qualquer idade podem pleitar uma vaga, porém exige-se que o aluno tenha concluído o Ensino Médio ou esteja cursando o terceiro ano. 

Por Jéssica Gonçalves