Inscrições para cursinho PET-Medicina (SP) estão abertas

Alunos da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto ministram aulas gratuitas para estudantes de baixa reda
Em 13/01/2014 17h19 , atualizado em 13/01/2014 17h28 Por Jessica Gonçalves Pereira

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

As inscrições para o cursinho pré-vestibular 2014 oferecido gratuitamente pelo Grupo PET-Medicina estão abertas até o dia 20 de janeiro (ou até atingir a capacidade máxima de candidatos) neste site. A inscrição custa R$ 8. As 70 vagas são destinadas a alunos de baixa renda que tenham concluído ou estejam concluindo o Ensino Médio em 2014. Além disso os estudantes devem ter estudado em escolas públicas ou particulares com bolsa integral e precisam residir em Ribeirão Preto. 

As aulas são ministradas por estudantes de graduação ou pós-graduação da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. O cursinho não é só para vestibulandos de Medicina, qualquer aluno que atenda às exigências pode pleitar uma vaga. 

Após a inscrição online o estudante deverá realizar uma prova no dia 06 de fevereiro no Bloco Didático da Medicina, no campus da USP em Ribeirão Preto, às 18h. Nesta avaliação os alunos responderão 30 questões de conhecimentos gerais e farão uma redação. Além da prova, os estudantes deverão apresentar os seguintes documentos: 

- Histórico Escolar do Ensino Médio
***obs: caso a escola não possa emitir o histórico escolar até 06 de fevereiro, trazer uma declaração da(s) escola(s) constando que o candidato estudou durante os 3 anos de ensino médio em escola pública ou particular com desconto.
- Atestado de conclusão do Ensino Médio ou Atestado de Matrícula no 3º ano caso ainda esteja cursando;
- Se estudou em Escola Particular com desconto, apresentar comprovante (declaração da Escola);
- Comprovante de residência;
- RG original;

A lista de aprovados será divulgada no dia 17 de fevereiro. As aulas começam no dia 24 de fevereiro e acontecem no período noturno e aos sábados. A intenção do projeto é propiciar aos estudantes com poucos recursos os conhecimentos necessários para a aprovação nos principais vestibulares. Para mais informações acesse o Edital

Por Jéssica Gonçalves