Inscrições dos Vestibulares 2019/2 da UCSal estão abertas

Os candidatos podem optar por provas tradicionais, vestibular agendado (VestGame) ou Enem.
Em 13/05/2019 10h45 , atualizado em 13/05/2019 10h47 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ucsal
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições dos Vestibulares 2019/2 da Universidade Católica de Salvador (UCSal). A taxa do Vestibular Tradicional é de R$ 20 e as modalidades Enem e VestGame têm participação gratuita. 

Faça sua inscrição

O Vestibular Tradicional tem duas edições para ingresso no segundo semestre. O processo seletivo é constituído de duas fases: ambientação (em que o candidato conhece a UCSal) e provas com questões objetivas e redação. Confira as datas:

  • Vestibular Tradicional I: ambientação em 18 de maio, das 13h30 às 17h; provas no dia 19 de maio, das 9h às 13h.
     
  • Vestibular Tradicional II: ambientação em 6 de julho, das 13h30 às17h; provas no dia 7 de julho, das 9h às 13h.

O resultado final do Vestibular Tradicional I será publicado em 22 de maio, enquanto os aprovados do Vestibular II serão conhecidos em 10 de julho

Enem

O ingresso pelo Enem utiliza as notas de qualquer edição do exame de 2011 a 2018. Os candidatos precisam ter média de 300 pontos nas provas para quem possam se inscrever no Vestibular da UCSal. As convocações deste processo seletivo são feitas de forma semanal.

VestGame

O VestGame é a seleção agendada da UCSal para ingresso no segundo semestre letivo. Os candidatos contam com duas etapas do Vestibular, sendo a primeira composta por um game com questionário sociocultural e teste de lógica (em ambiente virtual). A segunda fase do processo seletivo é constituída de uma redação. 

O resultado do VestGame da UCSal é disponibilizado ao candidato logo após a realização do processo seletivo. 

Vagas

De acordo com o edital da UCSal, a oferta para o segundo semestre letivo de 2019 é de 2.010 vagas, das quais a metade destina-se ao ingresso pelo Enem. As oportunidades são para Salvador e podem ser conferidas neste link.

Mais informações no Edital e pelo site da UCSal.