Inscrições do Vestibular 2020/2 da PUCPR estão abertas

Instituição não aplicará provas por causa da pandemia da Covid-19. Enem e histórico escolar são opções de seleção.
Em 01/06/2020 09h20 , atualizado em 01/06/2020 09h25 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Foto: PUCPR - Divulgação
Crédito da Foto: PUCPR - Divulgação
Crédito da Imagem: PUCPR - Divulgação
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Estão abertas as inscrições do Vestibular 2020/2 (Inverno) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). O prazo segue até 18 de junho para Medicina, 22 de junho para os demais cursos via Enem e até o dia 7 de agosto para ingresso com histórico escolar e carta de motivação (chamado de 100% on-line). 

Faça sua inscrição

A participação na seleção via Enem para os demais cursos é gratuita, já o processo seletivo pelo histórico escolar tem taxa de R$ 30. Candidatos ao curso de Medicina terão que pagar R$ 220 na inscrição do Vestibular. 

Seleção sem provas

A PUCPR não aplicará provas para o Vestibular 2020/2 por conta da pandemia da Covid-19. As opções de ingresso na instituição mudam conforme o curso escolhido.

Medicina

Os candidatos ao curso de Medicina serão avaliados exclusivamente pelas notas do Enem (qualquer edição a partir de 2015). A PUCPR exige média mínima de 500 pontos nas provas e nota acima de zero na redação

Demais Cursos

Os candidatos aos demais cursos da PUCPR devem optar por uma das seguintes formas de seleção:

  • Enem: média mínima de 450 pontos nas provas e nota acima de zero na redação. São aceitas as edições do Enem a partir de 2010.
  • Histórico escolar e carta de motivação: Envio do histórico escolar do ensino médio, da carta de motivação e do termo de responsabilidade. 

Resultados

Os aprovados em Medicina serão conhecidos em 22 de junho. A previsão é de que outras duas chamadas sejam realizadas em 6 e 20 de julho. 

O resultado da seleção pelo histórico escolar e carta de motivação será publicado em 26 de junho. Outras duas convocações serão realizadas em 8 e 17 de julho. 

Já a divulgação dos aprovados via Enem para os demais cursos não tem data definida no cronograma. O resultado é divulgado em até 20 dias úteis após a inscrição/seleção do candidato. 

Vagas

O Vestibular de Medicina da PUCPR tem oferta de 79 vagas em Curitiba e 39 em Toledo. 

Já o ingresso via Enem para os demais cursos conta com 1.323 vagas distribuídas por Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. 

A seleção por histórico escolar e carta de motivação preencherá 1.986 vagas também em Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo. 

Mais informações nos editais e pelo site da PUCPR.