Inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019 da Unisinos

Estão sendo oferecidas mais de 6 mil vagas. Candidatos podem utilizar a nota do Enem.
Em 14/05/2019 15h02 Por Giullya Franco

Crédito da Imagem: brasil escola
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Prazo vai até as 21h do dia 3 de junho e a taxa é de R$ 40.

Faça sua inscrição no Vestibular de Inverno 2019

Vestibular

O processo seletivo da Unisinos será realizado por meio de prova ou por aproveitamento das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em uma das edições entre 2016 e 2018.

Para os candidatos que optarem pelas provas, a avaliação será aplicada no dia 8 de junho. Os candidatos deverão responder a 23 questões objetivas e produzir uma redação. A prova será dividida da seguinte forma: Ciências Exatas (7), Língua Portuguesa (5), Ciências Humanas e Cultura Geral (4), Ciências da Natureza (4) e Língua Estrangeira (3).

Os locais de provas serão informados a partir das 14h do dia 7 de junho.

Os candidatos com 25 anos ou mais devem se inscrever no Processo Seletivo Alternativo. Nesta opção, o candidato realizará a prova de redação do vestibular ou, caso tenha realizado o Enem, poderá utilizar o desempenho obtido na prova de redação do exame em substituição à prova da Unisinos. O candidato deverá escolher a forma de inscrição: Vestibular ou Enem. Os candidatos aos cursos EaD ou híbridos também deverão realizar apenas a redação.

A relação dos candidatos aprovados no processo seletivo será publicada no dia 11 de junho, a partir das 14h.

Vagas

A Unisinos está oferecendo 6.405 vagas para a modalidade de curso presencial, ensino a distância (EaD) e graduação híbrida.

Para mais informações acesse o Site da Unisinos, consulte o edital ou o Manual do Candidato.