Whatsapp
Em 13/01/2013 04h30

Iniciam hoje os processos seletivos da Uneb e Uneal

Notícias

Vestibular da instituição da Bahia reune mais de 41 mil candidatos em 86 locais de prova. Por Adriano Lesme
PUBLICIDADE

Mais de 41 mil candidatos começam neste domingo, 13 de janeiro, a responder as provas do Vestibular 2013 da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Eles disputam 4.084 vagas distribuídas em 126 opções de cursos presenciais de graduação, ofertados nos 24 campi da instituição em Salvador e no interior do estado.

Os cinco cursos mais concorridos são oferecidos em Salvador: Medicina no 1º semestre, com 137,53 candidatos por vaga, Medicina no 2º semestre (106,43), Direito (57,24), Engenharia de Produção Civil (47,53) e Psicologia (36,77).  A concorrência completa pode ser acessada aqui.

Os portões dos locais de prova serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames terão início às 8h, com duração de 4h30 hoje e 4h amanhã, dia 14. Será necessário levar para as provas uma caneta azul ou preta e o documento original de identidade, em bom estado de conservação e com fotografia recente.

Neste domingo, os vestibulandos terão que elaborar uma redação e responder 15 questões de português e literatura, 10 de língua estrangeira e 20 de Ciências Humanas (história, atualidades e geografia). Amanhã o caderno de provas será composto por 15 questões de matemática e 25 de Ciências da Natureza (física, biologia e química).

Uneal

Outra universidade estadual que aplica provas hoje e amanhã é a de Alagoas (Uneal). O Vestibular 2012 da instituição deveria ter sido realizado no ano passado, mas foi suspenso após denúncia de irregularidade no processo de escolha da empresa responsável pelo concurso.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

As provas serão realizadas a partir das 13h, em Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió. Estão convocados para os exames 5.847 candidatos, sendo 2.601 cotistas de escolas públicas. Eles disputam 1.080 vagas para 32 cursos.

A Uneal recomenda chegar ao local de prova com antecedência de, no mínimo, 30 minutos ao horário indicado no Cartão de Inscrição, já que os portões serão fechados impreterivelmente às 12h40. O candidato precisa levar caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, documento oficial de identidade, além do Cartão de Inscrição.

Hoje, os estudantes terão quatro horas para fazer uma redação e responder 20 questões de Português e 16 de Língua Estrangeira. Amanhã, a prova será composta por 48 questões de três disciplinas específicas ao curso concorrido, com duração de três horas.

O resultado final está previsto para ser divulgado em 18 de fevereiro, a partir das 16h. No mesmo dia será disponibilizado o calendário de matrículas. Mais informações estão disponíveis no Edital ou através dos telefones (82) 3539-8083 e pelo e-mail ascom@uneal.edu.br.

Por Adriano Lesme

Relacionados
Provas serão aplicadas nos dias 14 e 15 de janeiro; resultado final sai em fevereiro.
Universidade também enfrenta problemas financeiros e greve de professores.
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) está presente em mais de 20 municípios baianos e aceita as notas do Enem.
Cursos mais disputados são Medicina, Direito, Engenharia Civil e Psicologia.
A universidade é mantida pelo governo estadual e oferece cursos em Maceió e cinco cidades do interior de Alagoas.
Gabaritos das provas de ontem e hoje serão disponibilizados em breve.
BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES