Em 03/12/2017 03h30 , atualizado em 02/12/2017 11h36

IFSuldeMinas tem provas de seu Vestibular 2018/1 aplicadas hoje

Notícias

O exame será de conhecimentos gerais, com questões objetivas e uma redação. Por Rafael Batista
PUBLICIDADE

Mais de 3,9 mil candidatos inscritos no Vestibular 2018/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) participam das provas neste domingo, dia 3 de dezembro. O exame será aplicado das 8h45 às 12h45, nos locais indicados abaixo.

Locais de prova do Vestibular 2018/1 do IFSuldeMinas

Haverá provas nas cidades Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre. Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8h30, portanto os vestibulandos são orientados a chegar com antecedência mínima de 30 minutos.

Para ingressar nos locais de provas será necessária a apresentação do Comprovante Definitivo de Inscrição, documento de identificação original com foto, caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto e borracha.

Eles responderão 50 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produzirão uma redação. O conteúdo do exame será sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Resultados

Os gabaritos serão divulgados no dia seguinte. As notas parciais serão disponibilizadas em 4 de janeiro de 2018, enquanto as finais estão previstas para o dia 11 seguinte, junto com o resultado final.

Serão preenchidas 1.230 vagas em cursos superiores de bacharelado, licenciaturas e tecnológicos. Engenharia Agronômica, em Muzambinho, é o curso mais concorrido com 13,14 candidatos por vaga, seguido de Engenharia Civil em Pouso Alegre (13,11); Administração, em Passos (11,75) e Ciência da Computação, em Muzambinho (9,62). Veja aqui a concorrência completa.

Do total de oportunidades, 50% serão reservadas à inclusão social pelas vagas de ações afirmativas destinadas a egressos da rede pública, respeitando-se a proporção mínima de autodeclarados pretos, pardos e indígenas do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Mais informações podem ser obtidas no Edital

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES