IFSudesteMG encerra inscrições do Vestibular 2020 nesta terça-feira (8)

Os candidatos podem optar pela realização da prova ou pelo aproveitamento da nota do Enem.
Em 08/10/2019 07h34 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito: Divulgação/IFSudesteMG
Crédito: Divulgação/IFSudesteMG
Crédito da Imagem: Divulgação/IFSudesteMG
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) encerra as inscrições do Vestibular 2020 nesta terça-feira, 8 de outubro. Os interessados devem pagar a taxa de R$ 50 para que a participação seja confirmada.

Faça sua inscrição

O Vestibular do IFSudesteMG será realizado em 8 de dezembro, das 14h às 18h30, em Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. 

As provas serão constituídas de 45 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia, História e uma Redação. 

Enem

Os candidatos podem optar pelo aproveitamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É preciso escolher uma edição entre 2017 e 2019, além de não ter zerado nenhuma prova. 

Resultado e Vagas

O IFSudesteMG publicará o resultado final do Vestibular 2020 em 15 de janeiro de 2020, a partir das 16h. 

A oferta do Vestibular 2020 é de 507 vagas pelo Vestibular Tradicional (prova) e 385 pelo aproveitamento da nota do Enem. De todas as oportunidades, 50% são para cotistas de escolas públicas. 

As oportunidades do Vestibular são para São João Del-Rei, Rio Pomba, Santos Dumont, Muriaé, Bom Sucesso, Juiz de Fora e Barbacena.

Mais informações no Edital e pelo site do IFSudesteMG.