Topo
pesquisar
Em 02/10/2019 11h15, atualizado em 02/10/2019 16h12

IFSuldeMinas abre inscrições para o Vestibular 2020/1 via Enem

Notícias

Instituição vai aceitar notas das edições de 2017 a 2019. Oferta é de 976 vagas presenciais e 300 EaD. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/IFSuldeMinas
Crédito: Divulgação/IFSuldeMinas
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSuldeMinas) está com as inscrições abertas para o Vestibular 2020/1 via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Prazo vai até o dia 11 de novembro e a taxa é de R$ 30.

Inscreva-se no Vestibular 2020/1

Para obter o benefício da isenção da taxa de inscrição os candidatos têm até o dia 11 de outubro para fazer a solicitação. O benefício é concedido aos candidatos que possuem renda familiar per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e tenham concluído o Ensino Médio em escola da rede pública ou com bolsa integral em escola da rede privada.

Seletiva

A classificação dos candidatos no processo seletivo do IFSuldeMinas será realizada por meio das notas do Enem de uma das edições entre 2017 a 2019. O candidato que tiver nota igual a zero em qualquer uma das áreas de conhecimento ou na redação é automaticamente desclassificado do processo seletivo.

O resultado do processo seletivo só será divulgado em 2020, após a publicação das notas do Enem 2019.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Vagas

Estão sendo oferecidas 976 vagas para os cursos de graduação presencial do IFSuldeMinas e 300 vagas para os cursos de graduação a distância (EaD). Das oportunidades, 50% serão reservadas ao sistema de cotas, de acordo com a Lei nº 12.711, sendo 5% para os candidatos com deficiência. Do restante das vagas, 80% serão destinadas ao processo seletivo e 20% ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Veja a distribuição completa no Manual do Candidato.

As oportunidades são para os campus Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas, Pouso Alegre e Avançado Carmo de Minas.

Cursos Técnicos

Também estão abertas as inscrições para os cursos técnicos do instituo. Período de inscrição e solicitação de isenção é o mesmo do processo seletivo para cursos superiores e a taxa também é de R$ 30. As provas serão aplicadas no dia 24 de novembro e o resultado informado a partir do dia 13 de dezembro. A oferta é de 1.780 vagas. Veja o Manual do Candidato.

Para mais informações acesse o Site do IFSuldeMinas ou consulte os editais.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Enem Brasil Escola