Topo
pesquisar
Em 03/09/2019 10h13, atualizado em 03/09/2019 10h13

IFSudesteMG abre inscrições do Vestibular 2020

Notícias

Candidatos podem se inscrever até o dia 8 de outubro. Nota do Enem pode ser utilizada na seletiva. Por Giullya Franco
Crédito: Divulgação/IFSudesteMG
Crédito: Divulgação/IFSudesteMG
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IFSudesteMG) abriu nesta terça-feira, 3 de setembro, o período de inscrição no Vestibular 2020. Prazo vai até 8 de outubro e taxa é de R$ 50. 

Inscreva-se no Vestibular 2020

Os candidatos que fizeram a solicitação da isenção da taxa entre 15 de julho a 16 de agosto já podem consultar o resultado. O benefício foi concedido aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escolas da rede pública ou como bolsistas na rede particular. 

Vestibular

As provas serão aplicadas no dia 8 de dezembro, das 14h às 18h30, em Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei. 

Os candidatos deverão responder 45 questões objetivas sobre Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (inglês ou espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, Geografia, História e produzir uma redação.

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Enem

Os estudantes também podem optar por utilizar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entre 2017 e 2019, desde que não tenha zerado nenhuma disciplina.

Resultado

De acordo com o cronograma do instituto o resultado do processo seletivo deve ser informado a partir das 16h do dia 15 de janeiro de 2020.

Vagas

O IFSudesteMG oferece 507 vagas pelo Vestibular Tradicional (prova) e 385 pelo aproveitamento da nota do Enem. O instituto reserva 50% de suas oportunidades para o sistema de cotas para escolas públicas. 

As vagas do Vestibular 2020/1 são para São João Del-Rei, Rio Pomba, Santos Dumont, Muriaé, Bom Sucesso, Juiz de Fora e Barbacena. Mais informações no Edital.

BANCO DE REDAÇÕES

Elabore sua redação com o tema atual e as publique aqui no banco de redações

Tema

PESQUISA DE FACULDADES
  • SIGA O BRASIL ESCOLA
Educador Brasil Escola