IFSP libera resultado do Processo Seletivo 2022/1 dos cursos técnicos

Matrícula deverá ser realizada pela internet entre os dias 17 e 20 de janeiro.
Em 14/01/2022 08h04 Por Adriano Lesme

Campus de Campinas do IFSP
Campus de Campinas do IFSP
Crédito da Imagem: Divulgação IFSP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Na noite desta quinta-feira, 13 de janeiro, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) divulgou o resultado final do Processo Seletivo 2022/1 para cursos técnicos integrados, concomitantes e subsequentes ao ensino médio. Foram oferecidas mais de 6 mil vagas.

Resultado final IFSP técnicos 2022/1

Os selecionados deverão efetuar matrícula entre os dias 17 e 20 de janeiro, pela internet no Portal do Candidato. Os procedimentos estão na 1ª convocação para matrícula. Também há o tutorial para matrícula on-line.

A publicação das demais chamadas será realizada conforme o calendário acadêmico de cada campus. Os candidatos em lista de espera deverão acompanhar no site do IFSP.

Seleção

O IFSP ofereceu 6.080 vagas gratuitas para o ingresso em 2022. Metade das vagas é reservada para estudantes de escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; candidatos de baixa renda e pessoas com deficiência).

Curso técnico integrado, subsequente e concomitante: qual a diferença?

As oportunidades foram para 33 cursos técnicos nos campi Araraquara, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Ilha Solteira, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Jundiaí, Matão, Piracicaba, Pirituba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Miguel Paulista, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano, Tupã e Votuporanga.

As provas para os cursos técnicos do IFSP foram aplicadas no dia 19 de dezembro. Os candidatos responderam 15 questões objetivas de Português e 15 de Matemática, relativas ao conteúdo do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.

Mais informações pelo site do IFSP e no edital.