IFSP antecipa divulgação do resultado do Vestibular 2022/1 via Enem

Matrículas começaram hoje, 9 de março, e prazo final muda de acordo com o campus.
Em 09/03/2022 10h34 , atualizado em 09/03/2022 10h35 Por Lorraine Vilela Campos

Instituto Federal de São Paulo (IFSP)
Instituto Federal de São Paulo (IFSP)
Crédito da Imagem: Divulgação/IFSP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O resultado do Vestibular 2022/1 via Enem do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) foi antecipado. As matrículas virtuais foram abertas nesta quarta-feira, 9 de março.

Confira os aprovados

Veja a classificação geral (após recursos)

O prazo final para as matrículas muda de acordo com o campus do IFSP. O cronograma pode ser conferido na Tabela 1 do edital de convocação, documento em que também estão descritos o e-mail de cada unidade do instituto e o prazo máximo para retificação de documentos (caso necessário). 

Os aprovados terão que fazer o cadastro no Gov.br (caso ainda não tenham) para que possam se matricular. Após cadastrados, os convocados em primeira chamada terão que preencher o formulário disponível no portal, fazer o upload da documentação listada nos editais de convocação e aguardar o processamento do registro acadêmico. 

Os calouros do IFSP podem conferir as orientações de matrícula neste link do Gov.br e também assistir ao vídeo abaixo com o tutorial:

Segundo o edital, as chamadas para as vagas remanescentes serão de responsabilidade dos próprios campus. 

Como foi a seleção?

Os candidatos aos cursos de graduação do IFSP foram avaliados pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 a 2021. Foram aceitos somente os concorrentes com pontuações acima de zero nas provas objetivas e redação. 

Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

A oferta do IFSP foi de 5,4 mil vagas em vários cursos de graduação, os quais estão distribuídos por 32 campi. 

A reserva do IFSP foi de no mínimo 50% das vagas para estudantes que fizeram todo o ensino médio em escolas públicas (havendo percentual para pretos, pardos e indígenas; pessoas com deficiência e alunos de baixa renda).

Mais informações pelo site do IFSP e no edital