IFSP divulga resultado do Processo Seletivo 2022/2 para cursos técnicos

Foram ofertadas 1.970 vagas para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio
Em 05/07/2022 17h48 Por Miguel Souza

Campus São Paulo do IFSP
Campus São Paulo do IFSP
Crédito da Imagem: Divulgação IFSP
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) liberou hoje, 05 de julho, o resultado do Processo Seletivo 2022/2 para cursos técnicos. Confira:

Resultado Vestibular IFPS 2022/2

Primeiramente, serão convocados os candidatos classificados para as vagas ofertadas para ampla concorrência. Em seguida, ocorrerá a convocação dos candidatos que disputaram as vagas destinadas as cotas de escolaridade, renda e etnia.

As matrículas serão realizadas entre os dias 06 e 08 de julho. Para realizar a matrícula é necessário que o candidato tenha criado cadastro no Portal do Candidato e na plataforma GOV.BR.

Os horários, procedimentos e toda a documentação necessária para efetivação da matrícula serão divulgados no site do IFSP. A primeira convocação para a matrícula será publicada no site da IFSP. Porém, as demais convocações serão publicadas no site do campus da vaga pretendida.

Vestibular

O processo seletivo da IFSP foi realizado no último dia 26 de junho, das 9h às 12h. As provas foram formadas por 30 questões objetivas de Matemática e Língua Portuguesa.

Ao todo, foram ofertadas 1.970 vagas para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes ao ensino médio em 26 campus da IFSP. Entre as formações estão: Design de Interiores, Logística, Eletrotécnica, Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, Marketing e Cervejaria.

O vestibular realizou reserva de 50% das vagas para estudantes que cursaram o ensino fundamental na rede pública. Dentro do percentual, houve divisão de vagas para

  • Pessoas de baixa renda

  • Autodeclarados pretos, pardos ou indígenas

  • Pessoas com deficiência

Mais informações no edital ou site da IFSP.