IFSC encerra inscrições do Vestibular 2017/1

Seleção via Enem também recebe cadastro para sete campi da instituição.
Em 03/11/2016 00h02 Por Lorraine Vilela Campos

Crédito da Imagem: ifsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) encerra as inscrições do Vestibular 2017/1 nesta quinta-feira, 3 de novembro. A taxa é de R$ 75. 

Faça sua inscrição

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é a única opção de ingresso para os campi Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul-Centro, Tubarão e Xanxerê, não havendo mais provas para estes locais. 

Nesta modalidade, não existe cobrança de taxa. Serão utilizadas as notas do Enem de 2011 a 2016. 

Isenção

O resultado dos pedidos de isenção do IFSC foi divulgado em 28 de outubro. As solicitações foram recebidas de 3 a 21 do mesmo mês. 

O benefício foi concedido  aos estudantes com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo, que venham de escolas públicas ou que sejam bolsistas de colégios particulares, além dos inscritos no Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

Seleção

O Vestibular será aplicado em 4 de dezembro, a partir das 13h30. A seleção será composta por 30 questões objetivas de Português e Literatura Brasileira, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Língua Estrangeira, além da redação. 

Resultado

O resultado do Vestibular Tradicional será publicado em 18 de janeiro, a partir das 18h. A segunda chamada está prevista para 31 seguinte. 

A seleção pelo Enem terá sua classificação geral em 18 de janeiro. Já a primeira chamada é esperada para 20 seguinte. Uma segunda convocação será realizada em 31 do mesmo mês.

Vagas

O Vestibular Tradicional preencherá 652 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2017. Já a seleção via Enem oferece 178 oportunidades em cursos de sete campi do IFSC. Destas, metade destina-se aos estudantes de escolas públicas. 

Mais informações nos Editais.