IFSC divulga concorrência e locais de prova do Vestibular 2017/1

Engenharia Civil, Gestão da Tecnologia da Informação, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.
Em 17/11/2016 17h12 , atualizado em 04/07/2022 16h53 Por Lorraine Vilela Campos

IFSC
IFSC
Crédito da Imagem: ifsc
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

Os locais de prova e a concorrência do Vestibular 2017/1 do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) já estão disponíveis para consulta. A seleção será realizada em 4 de dezembro. 

Confira seu local de prova
Veja a concorrência completa

O campus Florianópolis possui os dois cursos mais disputados desta edição. Engenharia Civil aparece em primeiro lugar, registrando 34,05 candidatos por oportunidade. Na sequência está Gestão da Tecnologia da Informação, graduação tecnológica que conta com 20,53 vestibulandos por vaga. 

Já a unidade de Joinville aparece na terceira posição dos cursos mais concorridos do Vestibular. O campus oferece a graduação de Engenharia Elétrica, a qual conta com 20,20 inscritos por vaga. 

O campus Lages também apresenta um número significativo de concorrentes para o curso de Engenharia Mecânica. A graduação registrou 15,95 vestibulandos por oportunidade.

Oportunidades

Para esta edição, foram registrados 4.863 inscritos na disputa das 652 vagas oferecidas. O IFSC tem oferta em 34 cursos nas unidades de Florianópolis - Centro, Caçador, Canoinhas, Criciúma, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul -  Rau - Geraldo Werninghaus, Joinville, Lages, Palhoça, São José, São Miguel do Oeste e Urupema. 

Além destas 652 oportunidades, outras 178 vagas serão preenchidas exclusivamente com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não havendo prova para tais candidatos. Os postos são para os campi Araranguá, Chapecó, Florianópolis-Continente, Itajaí, Jaraguá do Sul - Centro, Tubarão e Xanxerê. 

Provas e Orientações

As provas serão aplicadas em 4 de dezembro, a partir das 13h30. Os candidatos devem comparecer aos locais com antecedência mínima de 30 minutos. É preciso levar documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente). 

O Vestibular será constituído de 30 questões objetivas sobre Português e Literatura Brasileira, Matemática, História, Geografia, Biologia, Química, Física e Língua Estrangeira, além da Redação. 

Resultado

O Vestibular Tradicional terá seu resultado divulgado em 18 de janeiro. Já a segunda chamada é esperada para 31 seguinte. 

A seleção via Enem, que preencherá as outras 178 vagas nos sete campi que não terão prova, terá a classificação geral divulgada em 18 de janeiro, enquanto o resultado final é esperado para 20 seguinte. Uma segunda convocação será realizada em 31 do mesmo mês.

Mais informações nos Editais