IFRS encerra inscrições do Vestibular 2016/2

Estudantes contemplados com a isenção também devem efetivar inscrição. Taxa é de R$ 50 para os demais.
Em 02/06/2016 05h30 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) encerra hoje, 2 de junho, o prazo para inscrições no seu Vestibular 2016/2 para cursos superiores. Os vestibulandos podem se inscrever pela internet, mediante taxa de R$ 50.

Faça sua inscrição

Candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio foram contemplados com a isenção da taxa de inscrição.

A gratuidade também foi concedida para estudantes que se declararam membros de família de baixa renda ou que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Ainda assim, os contemplados deverão se inscrever no processo seletivo.

Seleção

A partir de 17 de junho, os candidatos terão acesso aos locais das provas, que serão aplicadas no dia 26 seguinte, das 8h30 às 13h. Na ocasião, eles serão submetidos a 45 questões objetivas sobre Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.

O gabarito será liberado no dia seguinte com prazo de dois dias para recursos. Já a primeira chamada é esperada para 11 de julho. A oferta é de 398 vagas em cursos ministrados nos campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Feliz, Osório, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande. Destas, 200 são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.