IFRS divulga resultado da isenção de taxa do Vestibular 2016/2

Mesmo com o benefício garantido, contemplados deverão se inscrever na seleção até 2 de junho.
Em 20/05/2016 10h31 Por Wanja Borges

Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) divulgou na manhã de hoje, 20 de maio, o resultado dos pedidos de isenção da taxa de inscrição do seu Processo Seletivo 2016/2. A lista apresenta os nomes dos contemplados para os cursos técnicos e superiores.

Confira o resultado da isenção

A gratuidade foi concedida para candidatos que cursaram o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e estudantes que se declararem membros de família de baixa renda ou que estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Os vestibulandos com pedidos deferidos, também deverão acessar o sistema e fazer sua inscrição. Ao final do processo, um comprovante será gerado, mas sem emissão de boleto bancário. Já os não contemplados deverão realizar a inscrição normalmente e efetuar o pagamento da taxa de R$ 50 até 3 de junho.

Vestibular

As inscrições seguem até 2 de junho e o processo seletivo será realizado no dia 26 seguinte. Os inscritos responderão 45 questões objetivas sobre conhecimentos gerais e produzirão uma redação. A divulgação do resultado está prevista para 11 de julho.

A oferta é de 398 vagas em cursos ministrados nos campi Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Feliz, Osório, Porto Alegre, Restinga e Rio Grande. Destas, 200 são destinadas ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU).

Mais informações podem ser obtidas no Edital ou no Manual do Candidato.