IFRO está com inscrições abertas para Vestibular 2022/2

Processo Seletivo Simplificado oferece mil vagas. Maioria dos cursos são ministrados a distância.
Em 17/05/2022 14h00 , atualizado em 17/05/2022 14h01 Por Silvia Tancredi

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO)
Crédito da Imagem: Divulgação IFRO
Imprimir
Texto:
A+
A-
PUBLICIDADE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO) já recebe inscrições para o Processo Seletivo Simplificado 2022/2. O prazo segue até 9 de junho. Não é cobrada taxa.

Inscreva-se Vestibular 2022/2 IFRO

Segundo este Edital, os estudantes serão avaliados pela média geral das notas do Ensino Médio (1º ao 3º ano), nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, História e Geografia.                                      

No momento do cadastro, os estudantes devem apresentar as notas do Histórico Escolar, do Enem, do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Provão.

Leia também: MEC publica edital do Encceja 2022: confira as datas

O calendário disponibilizado pelo instituto prevê que o resultado preliminar seja divulgado no dia 13 de junho. Recursos serão recebidos e a lista final sairá no dia 21 de junho. 

Vagas

O Vestibular 2022/2 do IFRO oferece mil vagas. Do total de oportunidades, metade são reservadas a estudantes da rede pública. Dentro desse percentual, há chances para cotistas por renda e por cor/etnia.

A maioria dos cursos de graduação é ministrada via Ensino a Distância (EaD). Entre as carreiras, destacam-se Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Os polos de ensino dos cursos EaD situam em 12 cidades de Rondônia, nove da Paraíba, duas de Minas Gerais e uma em Pernambuco.

Para mais informações, acesse este Edital